Vasco está satisfeito com o trabalho realizado em Atibaia

A comissão técnica do Vasco voltou ontem para o Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido.

Foram 14 dias de trabalhos intensivos em Atibaia. O tempo não foi considerado suficiente para deixar o grupo em forma para a temporada que começa domingo, com a partida contra o Americano, às 17h, no Moacyrzão, pelo Campeonato Carioca. No entanto, a comissão técnica do Vasco voltou ontem para o Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido. Para a equipe, o período foi satisfatório e aproveitado da melhor maneira possível.

Embora as fortes chuvas tenham prejudicado um pouco o planejamento — o jogo-treino com a Ponte Preta foi cancelado —, os jogadores suaram a camisa e mostraram muito empenho. Juninho Pernambucano e Felipe, que se apresentaram depois do grupo para resolver questões particulares, fizeram trabalhos especiais. O primeiro deve estrear como titular e, o segundo, iniciar no banco de reservas.

Segundo o preparador físico Rodrigo Polleto, o time ainda vai precisar de duas semanas para chegar ao ponto ideal: “O tempo que tivemos não é o suficiente, mas o calendário do futebol brasileiro é assim. Procuramos integrar trabalhos físicos e técnicos. Estamos satisfeitos e eles estão em condições básicas para estrear”.

Ele reclama apenas do clima. “Choveu muito aqui na última semana e sabemos que o calor no Rio está forte. Os jogadores vão sentir um pouco a diferença”, reconheceu.
Já o técnico Cristóvão Borges diz que a pré-temporada foi importante para os jogadores se conhecerem e se entrosarem. E não poupou elogios aos atletas: “O comportamento do grupo não foi uma surpresa. Temos um elenco maduro. Lógico que existe competitividade entre eles, mas sempre há respeito. Por tudo isso, a pré-temporada foi proveitosa”. A intenção da comissão técnica é usar as primeiras rodadas do Carioca como laboratório para a estreia na Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional do Uruguai, em São Januário.

marca brasil

Comente

Veja também
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Veja quais jogadores em fim de contrato têm chances de ficar no Vasco em 2025

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Sair da versão mobile