Vasco salva Fluminense e Botafogo do rebaixamento ao vencer o Cruzeiro

O Vasco da Gama salvou o Fluminense e o Botafogo do rebaixamento ao vencer o Cruzeiro por 1x0 em São Januário.

A vitória do Vasco sobre o Cruzeiro em São Januário foi um ótimo negócio para o futebol do Rio. Além de matematicamente manter a remota chance de alcançar uma vaga na Libertadores, o cruz-maltino livrou os rivais Fluminense e Botafogo de qualquer chance de rebaixamento. A vitória por 1 a 0, por outro lado, aumenta o calvário do time mineiro, que vê a Série B cada vez mais próxima.

Faltando seis pontos em disputa (duas rodadas), Botafogo e Fluminense têm 42 pontos, enquanto o Cruzeiro estacionou em 36.

A questão é que a equipe agora treinada pelo estreante Adilson Batista, quarto técnico do time mineiro na temporada, não conseguirá ultrapassar os cariocas no número de vitórias, por mais que alcance o milagre de vencer Grêmio e Palmeiras, os jogos que lhe restam. A briga lá embaixo se restringe a Cruzeiro e Ceará (38 pontos).

O Vasco joga muito sério no Brasileiro pensando em ganhar o máximo possível da premiação pela colocação final. Chegar à Libertadores só será possível, por exemplo, se o Corinthians, hoje em oitavo, não pontuar mais.

O jogo em São Januário foi divertido para o torcedor vascaíno. O gol de Guarín aos nove minutos do primeiro tempo deu a tranquilidade que a arquibancada precisava para, além de incentivar o time da casa, provocar o adversário desesperado.

O Vasco ainda reclamou de um pênalti sobre Marrony, anulado depois que Wilton Pereira Sampaio foi acionado pelo VAR. Mas isso não fez falta. O time saiu ileso da pressão desordenada do Cruzeiro no segundo tempo. Como contraste, o lateral-direito Orejuela deixou o campo em lágrimas.

Extra Online

Comente

Veja também
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Sair da versão mobile