Vasco: Romulo lutará por titularidade

Romulo disse que vai continuar se dedicando para ser titular no Vasco.

Muitas vezes Romulo passa despercebido em campo pelos torcedores do Vasco. Mas o certo, pelo menos este ano, é que o volante está sempre lá dentro das quatro linhas. Ele, Fernando Prass e Eder Luis são os únicos jogadores que participaram de todas as 12 partidas da equipe nesta temporada. Aos 20 anos, ele tem suportado bem a briga por uma vaga no meio de campo e já deixou no banco atletas como Fellipe Bastos e o experiente Eduardo Costa.

Rômulo

Orgulhoso com sua marca, Romulo disse que vai continuar se dedicando para seguir como uma figura recorrente no time titular cruz-maltino.

– Tudo o que está acontecendo é fruto de um trabalho que estou fazendo, me dedicando nos treinos. Estou sempre procurando melhorar. Graças a Deus fui abençoado e consegui me manter na equipe durante todos os jogos deste ano. Estou muito feliz com isso. Vou trabalhar forte a cada dia, sempre com muita humildade para me manter no time.

O volante que foi lançado por Paulo César Gusmão e conquistou a confiança do treinador, comentou sobre o fato de também ter agradado Ricardo Gomes. Ele contou que também tem uma boa relação com o novo comandante.

– Ele orienta bastante, principalmente sobre posicionamento. Tem conversado bastante comigo, temos um relacionamento bem aberto. Ele é muito gente boa.

Romulo comentou sobre uma reclamação feita por Gomes após a vitória sobre o Madureira por 4 a 2, no domingo. O técnico disse que o seu time vai muito bem quando tem a bola, mas tem dificuldades para jogar sem ela.

– Com os treinamentos, vamos conseguir melhorar isto. Acho que estamos no caminho certo, só precisamos ajustar o posicionamento.

Contra o Madureira, Romulo protagonizou um belíssimo lance. Após arrancar driblando pelo meio, ele mandou uma bomba de fora da área e a bola passou rente ao ângulo esquerdo do goleiro. Ele disse que Ricardo Gomes tem incentivado que ele avance quando a equipe está no ataque.

– Ele me dá liberdade para subir ao ataque quando o time está com a bola. Gosto disso. Procuro estar na área também nas bolas aéreas por causa da minha boa estatura.

Agora, a cabeça de Romulo está voltada para o clássico com o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Ele comemorou o fato de o time chegar para esta partida com o moral lá em cima após as duas últimas vitórias.

– Semana de clássico é sempre bom. Vencemos a nossa última partida, contra o Madureira, e vamos chegar para o jogo mais tranquilos. A motivação para jogos assim é diferente, todos querem vencer.

O Vasco é o segundo colocado do Grupo A da Taça Rio com seis pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile