Vasco: Rômulo é destaque entre os volantes

Romulo vem ganhando a briga entre os volantes e será titular mais uma vez pelo Vasco.

Eduardo Costa chegou ao Vasco vindo do Monaco (FRA). Fellipe Bastos, por sua vez, desembarcou em São Januário direto do tradicional Benfica (POR). Mas é Romulo, criado no modesto Porto-PE e no Gigante da Colina desde 2009, que vem ganhando a briga entre os volantes e será titular mais uma vez na partida de hoje, contra o Duque de Caxias, em São Januário, às 21h50.

Comendo pelas beiradas e mais jovem entre os três, Romulo, de apenas 20 anos, se encaixa no estereótipo de jogador tímido. Mas as poucas palavras limitam-se apenas às entrevistas. Dentro das quatro linhas ele defende com unhas e dentes a vaga na equipe.

– É gratificante. Vim de um time pequeno e a cada dia mostro meu trabalho. Independentemente de ser contra um jogador de bom currículo ou não, sempre vou trabalhar firme – disse Romulo.

A confiança depositada po Ricardo Gomes cresce a cada dia. O camisa 37 começou a temporada, sob o comando de PC Gusmão, como opção no banco, mas ganhou a posição após contusão de Bastos:

– Sempre me esforço olhando para frente. Por isso procuro melhorar. Todas as vezes que o Ricardo precisar vou estar aqui para dar conta.

O chefe é só elogios ao volante, mesmo lembrando que a concorrência é forte no meio de campo.

– O Romulo fisicamente é acima da média. É jovem, quanto mais jogar, mais vai crescer. Ele será um nome importante em um futuro próximo – afirmou Ricardo Gomes.

A concorrência aberta não parece assustar o jovem volante que quer continuar, quietinho do jeito que sempre foi, beliscando seu lugar no time e no coração dos vascaínos.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: super vasco

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Sair da versão mobile