Vasco: Romário destaca final contra o Palmeiras

Aquela, sem dúvida, foi a maior partida com a camisa de um clube que joguei.

Ao falar sobre aquela vitória sobre o Palmeiras na final da Copa Mercosul, Romário ainda emite brilho especial no olhar. Dez anos depois e carreira vitoriosa por clubes como PSV (Holanda) e Barcelona (ESP), o carinho com que descreve a virada do século chega a surpreender. O exatacante define o jogo no Parque Antarctica com poucas, mas importantes palavras:

Romário

– Aquela, sem dúvida, foi a maior partida com a camisa de um clube que joguei. Por todas as circunstâncias: o resultado negativo, na casa do adversário, por termos conseguido reverter aqueles três gols…

Não apenas a maior partida. O ano de 2000 foi também o melhor ano da carreira de Romário em termos de clube. Aos 34 anos, o jogador quebrou o recorde de gols de Roberto Dinamite numa temporada pelo Vasco e balançou as redes nada menos do que 73 vezes, número que ele nunca havia alcançado e que nunca mais conseguiu igualar.

Além dos títulos com o Vasco – foi campeão também da Copa João Havelange –, Romário se tornou pela primeira vez artilheiro do Brasileiro. Foi eleito o melhor jogador da competição pela Revista “Placar”. Já o jornal uruguaio “El País” o elegeu o melhor jogador das Américas naquele ano, algo que ele não havia conquistado em 1994, quando foi campeão do mundo com a Seleção.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Lima, ex-Cruzeiro, é cotado no Vasco
Gabriel Lima pode não assumir cargo de CEO do Vasco

Sem um CEO desde a saída de Lúcio Barbosa, o Vasco da Gama ficou perto de contratar Gabriel Lima, ex-Cruzeiro, mas profissional recua.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Vasco tem prazo de 10 dias para regularizar pagamento do RCE

Pela primeira vez, o Vasco da Gama vira o mês sem pagar a parcela do RCE e justiça dá prazo antes de execução forçada das dívidas.

Roberto Dinamite no Estádio Lus-Brasileiro
Vasco lamenta morte do fotógrafo Ronaldo Theobald

Faleceu Ronaldo Theobald, responsável por tirar a foto de Dinamite em 1977, “Deus de calção e chuteira”; veja nota de pesar do Vasco da Gama.

Vasco x Bahia na Arena fonte Nova
Vasco ultrapassa o Flamengo e lidera ranking de troca de técnicos neste século

O Vasco da Gama terá o seu terceiro comandante na temporada de 2024 e lidera ranking de troca de técnicos entre 2001 e 2024.

JP estreia pelo profissional do Vasco
JP aproveita chances e vira peça importante no time do Vasco

JP aproveita as oportunidades e se firma no time titular do Vasco da Gama com boas atuações defensivas e ofensivas.