Vasco: Rodrigo Caetano fala do interesse em Diego Souza e Alecsandro

Rodrigo Caetano fala sobre os interesses do Vasco no meia Diego Souza e no atacante Alecsandro.

Na noite deste domingo (27/02), Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, participou do programa ‘Esportvisão’, da TV Brasil. Na oportunidade, o dirigente, além de comentar sobre salários, Carlos Alberto, Zé Roberto e Taça Rio (veja), também falou sobre os preparativos para o Brasileirão e o sobre os interesses do Vasco no meia Diego Souza e no atacante Alecsandro.

Confira trechos da entrevista:

Qual a expectativa do Vasco para o Brasileiro?

“Nós acabamos nos reforçando no que diz respeito a elenco. Temos hoje para o início do segundo turno: o Leandro, o próprio Chaparro, que foi uma das grandes revelações do futebol argentino e ainda não estreou, o retorno do Élton e estamos aguardando a finalização da negociação com o Diego Souza. Espero que até o fim dessa semana tenhamos um desfecho, seja ele positivo ou não, para que a gente entre forte no segundo turno. Quando nós mobilizamos todos esses nomes, é óbvio que a gente visa ter uma temporada de êxito, não se limitando apenas ao Carioca, mas dando sequência na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na Sul-americana, a qual o Vasco retorna após alguns anos.”

Diego Souza já fala como jogador do Vasco. Em que pé está essa negociação?

“Existe, não é segredo para ninguém, a tratativa e o interesse do Vasco. Nós optamos por não falar isso de forma oficial no atual momento, pois não temos nenhum tipo de documento já firmado com o Atlético-MG e temos que nos colocar numa cautela necessária nesse processo.”

E o Alecsandro, do Inter?

“Com esse, infelizmente, nós tivemos negociações, estivemos até em Porto Alegre conversando com o próprio Internacional, mas ficou bastante díficil por conta da pedida do clube e pelo próprio fato do atleta estar hoje inscrito na Taça Libertadores. É claro que por motivos óbvios, as dificuldades para encontrar bons atacantes, bons centroavantes, com a marca que o Alecsandro tem, fica difícil e é natural que o Internacional dificulte.”

A fase ruim que vem o Diego Souza preocupa?

“Dos últimos quatro anos do Diego após o seu retorno via Benfica, foram três de boa sequência. E posso falar, pois trabalhei com ele no Grêmio e fomos vice-campeões da Libertadores. Ele, juntamente com o Carlos Eduardo e o Lucas, era o grande referencial técnico da equipe. Pelo Palmeiras, foi muito bem também. Ele não se firmou foi no Atlético-MG, mas todo o elenco do clube mineiro não esteve bem em 2010.”

Fonte: super vasco

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.