Vasco: Rodrigo Caetano comenta atuação de Bernardo

Rodrigo Caetano não se mostrou surpreso com o bom desempenho de Bernardo.

Para chegar muito vivo na semana que vem, como quer Ricardo Gomes antes dos dois clássicos, o Vasco vai precisar muito do futebol de Bernardo neste domingo, às 16h, em Volta Redonda, na partida contra o Madureira. Não é exagero dizer que o garoto de 20 anos, pintado como promessa do futebol brasileiro desde a base do Cruzeiro, virou sensação em São Januário, mesmo depois de apenas 45 minutos de destaque no jogo contra o Duque de Caxias.

Logo mais, o meia atacante é uma das esperanças vascaínas, ao lado de Elton, que provocou até mesmo a saída de Marcel. Sobre o garoto, por enquanto, todos são elogios a ele no Vasco. O diretor-executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, que preferiu anunciá-lo como reforço sem grande alarde, não se mostrou surpreso com o bom desempenho de Bernardo no primeiro jogo como titular. Ele lembra também do histórico de sucesso do garoto nas seleções de base, mas pede calma.

“Talvez seja a maior chance da carreira dele, mas temos que ter cuidado, porque não queremos que ele se deslumbre, precisamos dessa continuidade. Já o conhecíamos e não foi surpresa essa boa impressão que ele causou. Mas ele sabe que a pressão, a exigência de todo dia num clube grande, não para nunca”, diz Caetano.

Técnico de uma Seleção sub-23 que tinha Diego e Robinho e amargou a decepção de nem ir para as Olimpíadas em 2004, Ricardo Gomes cita a oscilação da idade para defender o jogador, que não foi bem no Cruzeiro, mas teve bons momentos no Goiás.

“Altos e baixos acontecem nessa idade. É do jogador, é do ser humano. Ele tem 20 anos, vai oscilar como todos nós já oscilamos. Ninguém sabe muita coisa nessa idade. Ainda bem que é assim”, ensina Ricardo Gomes, que espera a ascensão definitiva do time para chegar ao clássico contra o Botafogo na semana que vem mais tranquilo.

“Depois desses confrontos vamos poder ter uma boa análise do time”, cobra o treinador, que colocou Cesinha na vaga de Anderson Martins, suspenso, e voltou com Ramon na lateral esquerda.

Dirigente admite frustração na Taça GB

Após a segunda derrota na Taça Guanabara, Rodrigo Caetano disse que sabia o que estava fazendo. Depois daquele jogo, chegaram, além de Bernardo, os atacantes Leandro e Elton, o argentino Chaparro e o meia Diego Souza. Tudo dentro do planejado, segundo o diretor executivo vascaíno, que, no entanto, lembra a frustração com os “resultados pífios”, mesmo com o time sem reforços.

“Era uma frustração, porque aquela campanha não condizia com nosso elenco. Todos ficamos surpresos”, lembra o dirigente, que vê um elenco bem composto com Diego Souza no lugar de Carlos Alberto, e Leandro na vaga de Zé Roberto.

“Aumenta a nossa expectativa, mas vamos ver como nos saímos contra os grandes times. Será um bom parâmetro para sentirmos como está a equipe. O sucesso do time só o tempo dirá”, disse Caetano, que ainda quer um atacante.

Fonte: o dia

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile