Vasco: Ricardo Gomes preocupa com improviso na lateral

Ricardo Gomes terá que improvisar um volante na lateral-direita, no lugar de Fágner.

Diego Souza será titular do Vasco no clássico deste domingo, e isso não está mais em discussão, mesmo sem a confirmação oficial de Ricardo Gomes. Mas o problema do técnico é outro. A defesa, a segunda mais vazada da Taça Rio, com sete gols em três jogos, não terá o lateral Fagner, suspenso, nem o reserva, Irrazábal, machucado. Ao longo da semana, foram testados Romulo, Jumar e Allan na posição. O último é o favorito para entrar.

Ricardo Gomes

“O Allan estava merecendo uma chance, é um bom jogador, tem bom controle de bola”, disse Gomes, que lamentou a necessidade de improvisar e comentou a dúvida do alvinegro Joel Santana na lateral esquerda. “Mas ele tem o Márcio Azevedo, que é lateral, e o Somália, que jogou na lateral ano passado. A dúvida do Joel é por opção, a minha é por falta de opção”, avaliou o treinador.

Apesar de mostrar uma queda pela escolha por Allan, o técnico tentou despistar e lembrou até da importância de Eduardo Costa na proteção da zaga (no caso de escalar Felipe ou Diego Souza de volante). Mas sorriu ao ser questionado se levaria em conta o número de gols sofridos para evitar uma formação mais ofensiva.

“Tem esse raciocínio (de se defender melhor). Já tentei mexer um pouco o posicionamento da defesa. Mas o meu problema é mesmo a ausência do Fagner e ter que improvisar num clássico”, afirmou o técnico, que pediu superação aos prováveis substitutos improvisados.

Gomes não pareceu preocupado com a possível perda de poderio ofensivo sem um jogador de área, já que Elton deve começar o jogo na reserva. “Já armei time sem atacante fixo na área. Nesse caso, a qualidade técnica dos demais tem que ser acima da média”, afirmou o técnico, destacando a necessidade de Felipe, Diego Souza e Bernardo voltarem para ajudar a frágil defesa vascaína.

Fonte: o dia

Comente

Veja também
Conheça os 5 técnicos com mais títulos na história do Vasco

Confira uma lista com os treinadores que ao longo dos anos conquistaram diversos campeonatos comandando o Vasco da Gama.

Próximo adversário do Vasco, Fortaleza é o melhor mandante do Brasileiro

Vasco da Gama visita o Fortaleza, neste sábado (9), de olho em uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Vasco inicia preparação para encarar o Fortaleza; veja trechos do treino desta quarta-feira

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (9), às 19h, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Philippe Coutinho desfalca o Vasco contra o Fortaleza; veja data de retorno do meia

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem sofrido com problemas físicos desde que retornou ao Gigante da Colina.

Paiva segue valorizado no Vasco, mas permanência em 2025 é incerta

Com Rafael Paiva no comando, Vasco da Gama saiu da zona de rebaixamento e hoje disputa uma vaga na Pré-Libertadores.

Sair da versão mobile