Vasco: Ricardo Gomes preocupa com improviso na lateral
Ricardo Gomes terá que improvisar um volante na lateral-direita, no lugar de Fágner.
Diego Souza será titular do Vasco no clássico deste domingo, e isso não está mais em discussão, mesmo sem a confirmação oficial de Ricardo Gomes. Mas o problema do técnico é outro. A defesa, a segunda mais vazada da Taça Rio, com sete gols em três jogos, não terá o lateral Fagner, suspenso, nem o reserva, Irrazábal, machucado. Ao longo da semana, foram testados Romulo, Jumar e Allan na posição. O último é o favorito para entrar.
“O Allan estava merecendo uma chance, é um bom jogador, tem bom controle de bola”, disse Gomes, que lamentou a necessidade de improvisar e comentou a dúvida do alvinegro Joel Santana na lateral esquerda. “Mas ele tem o Márcio Azevedo, que é lateral, e o Somália, que jogou na lateral ano passado. A dúvida do Joel é por opção, a minha é por falta de opção”, avaliou o treinador.
Apesar de mostrar uma queda pela escolha por Allan, o técnico tentou despistar e lembrou até da importância de Eduardo Costa na proteção da zaga (no caso de escalar Felipe ou Diego Souza de volante). Mas sorriu ao ser questionado se levaria em conta o número de gols sofridos para evitar uma formação mais ofensiva.
“Tem esse raciocínio (de se defender melhor). Já tentei mexer um pouco o posicionamento da defesa. Mas o meu problema é mesmo a ausência do Fagner e ter que improvisar num clássico”, afirmou o técnico, que pediu superação aos prováveis substitutos improvisados.
Gomes não pareceu preocupado com a possível perda de poderio ofensivo sem um jogador de área, já que Elton deve começar o jogo na reserva. “Já armei time sem atacante fixo na área. Nesse caso, a qualidade técnica dos demais tem que ser acima da média”, afirmou o técnico, destacando a necessidade de Felipe, Diego Souza e Bernardo voltarem para ajudar a frágil defesa vascaína.
Fonte: o dia