Vasco: Ricardo Gomes não divulga escalação

Ricardo Gomes fez testes na equipe para tentar escolher os titulares mas não divulgou escalação.

Durante toda a semana, o técnico Ricardo Gomes fez testes na equipe para tentar escolher os titulares para o clássico com o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Nesta sexta-feira, ele avisou que só tem uma dúvida. Ele ainda não sabe quem escalar na vaga de Fagner, que está suspenso. O comandante ainda não confirmou, mas a tendência é de que Diego Souza faça sua estreia com a camisa cruz-maltina.

Ricardo Gomes

Gomes afirmou que a vaga na lateral ficará entre os volantes Allan e Romulo. Jumar, um dos postulantes ao posto, não agradou.

– A única dúvida que tenho é na lateral. Foram testados três jogadores, e nenhum deles conhece a posição. O Jumar teve mais dificuldades. Vai ficar entre o Allan e o Romulo. O Allan tem feito bons treinos, tem qualidade com a bola, mas o posicionamento não é o melhor. Não tem como pedir para algum deles um desempenho de lateral. A escalação só vai sair no domingo – afirmou Gomes, que não conta com dois reservas para a posição, Irrazábal e Max, ambos machucados.

Apesar da falta de ritmo – só entrou no decorrer de duas partidas neste ano -, Diego Souza garantiu que está preparado para entrar e deixar uma boa primeira impressão na torcida vascaína.

– Tenho treinado junto com a equipe, mas ele ainda não definiu os titulares. Estou preparado. Se acontecer, não vai ser surpresa. Estou há algum tempo sem jogar, mas tenho treinado bastante. Claro que sinto um pouco a falta de ritmo, mas estou bem fisicamente – afirmou o meia.

Ricardo Gomes não acredita que a entrada do camisa 10 vá provocar uma alteração drástica na forma de jogar da equipe. Ainda existe a dúvida se ele entrará no meio de campo ou se será utilizado como um atacante ao lado de Eder Luis.

– A entrada do Diego não vai criar problema nenhum. Não vai mudar muito, só vai dar qualidade. A nomenclatura do meio de campo fica no papel. Importante é a ocupação de espaços e a dinâmica.

O Vasco é o segundo colocado do Grupo A da Taça Rio com seis pontos, um a menos que o líder Flamengo.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile