Vasco: Ricardo Gomes garante time defensivo
Ricardo Gomes diz que não trará problemas na parte defensiva do Vasco ao escalar Diego Souza.
De olho no clássico de domingo, diante do Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, o técnico Ricardo Gomes testou algumas variações na formação da equipe vascaína. Para este confronto, o treinador terá a opção de escalar o novo reforço do time, o meia Diego Souza. A presença do atleta é certa, mas há a dúvida se Diego começa jogando ou fica como opção no banco de reservas.
Durante a semana, ambas opções foram treinadas, mas a tendência é de que o apoiador comece o jogo, formando o meio-campo com Eduardo Costa, Felipe e Bernardo. Uma formação, aparentemente, bastante ofensiva, mas que para Ricardo Gomes não trará problemas na parte defensiva para a equipe.
“A entrada do Diego não vai criar problema nenhum. Não vai mudar muito, só vai dar qualidade. A nomenclatura do meio de campo fica no papel. Importante é a ocupação de espaços e a dinâmica. A entrada do Diego e do Alecsandro não são problemas, são coisas boas”, comentou o treinador, que aproveitou para falar da chegada de mais um bom reforço, o atacante Alecsandro, ex-Internacional, e que já deve atuar no próximo jogo, diante do Fluminense.
“Ainda não tenho previsão definida para a estreia dele, mas acredito que não terá problema para o jogo contra o Fluminense. Ele vem pronto. A situação é diferente da do Leandro, por exemplo, que chegou um pouco abaixo fisicamente.”
Com a chegada de Diego Souza e Alecsandro, o treinador fica com um bom número de opções para o setor ofensivo: Bernardo, Felipe, Jefferson, Eder Luis, Elton, Leandro, Chaparro, Patric, Misael, além dos dois recém-chegados.
Fonte: super esportes