Vasco: Ricardo Gomes faz mudanças e defesa melhora

Ricardo Gomes fez mudanças táticas na defesa do Vasco, e obteve resultado positivo.

Na última sexta-feira, Ricardo Gomes mostrou toda sua preocupação com a jogada aérea do Botafogo. Para tentar neutralizá-la, o treinador realizou uma mudança tática: inverteu o posicionamento entre Eduardo Costa e Rômulo. Normalmente o primeiro fica mais encostado nos zagueiros, mas desta vez a função coube ao segundo que, juntamente com a dupla de zaga, não deu espaços para a dupla formada por Herrera e Loco Abreu.

defesa do vasco

– Não ganhamos todos os duelos, mas foi a maioria. Essa inversão nos volantes nos deu uma conscistência tática na defesa que a gente não teve nos últimos jogos. O primeiro tempo foi equilibrado, mas na etapa final tomamos conta do jogo. Só paramos no finalzinho e o Botafogo criou duas boas chances, mas no restante foi muito bom. Esse é o caminho – afirmou.

A vitória veio em um momento importante não só em termos de tabela – o Vasco assumiu a liderança do Grupo A por causa do saldo de gols, já que possui os mesmos nove pontos do Boavista – como também na questão motivacional. Ricardo Gomes espera que a empolgação continue e o time consiga manter esta boa fase contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h30, novamente no Engenhão.

O treinador não quer ninguém pensando em facilidade em função do momento difícil que o Tricolor vive na Libertadores e no próprio Estadual. Ricardo ressalta a qualidade do grupo e o fato de a motivação em dia de clássico sem sempre natural.

– A cabeça já está no Fluminense. Inclusive, espero que eles consigam a classificação na Libertadores. Não vai ser uma derrota ou uma vitória que vai influenciar o desempenho deles no clássico. A motivação é outra. Nem mesmo essas duas derrotas sofridas para o Boavista vão nos ajudar. O time passa por um período difícil, mas tem qualidade de sobra e vão entrar mordidos – afirmou.

Os jogadores do Vasco ganharam folga nesta segunda-feira e vão se reapresentar para iniciar a preparação visando o clássico contra o Fluminense às 8h30m da próxima terça-feira, em São Januário.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Conheça os 5 técnicos com mais títulos na história do Vasco

Confira uma lista com os treinadores que ao longo dos anos conquistaram diversos campeonatos comandando o Vasco da Gama.

Próximo adversário do Vasco, Fortaleza é o melhor mandante do Brasileiro

Vasco da Gama visita o Fortaleza, neste sábado (9), de olho em uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Vasco inicia preparação para encarar o Fortaleza; veja trechos do treino desta quarta-feira

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (9), às 19h, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Philippe Coutinho desfalca o Vasco contra o Fortaleza; veja data de retorno do meia

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem sofrido com problemas físicos desde que retornou ao Gigante da Colina.

Paiva segue valorizado no Vasco, mas permanência em 2025 é incerta

Com Rafael Paiva no comando, Vasco da Gama saiu da zona de rebaixamento e hoje disputa uma vaga na Pré-Libertadores.

Sair da versão mobile