Vasco: Ricardo Gomes elogia Mano Menezes

Ricardo Gomes, destaca a diferença entre Mano e Dunga, no tratamento dado à imprensa.

A revista francesa France Football chamou o técnico Mano Menezes de “anti-Dunga”, em reportagem publicada nesta quarta-feira (9), na cobertura da partida entre Brasil e França, que começa às 18h (de Brasília).

A famosa publicação, parceira da Fifa na premiação dos melhores jogadores do mundo, diz que Mano mudou por completo a forma de jogar da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo de 2010.

Robinho, atual capitão da seleção brasileira, é um dos citados na matéria para comentar sobre a diferença de estilos entre os dois treinadores.

– Ele quer um futebol bonito, e não apenas as bolas longas lançadas antes. Ele quer que o estilo brasileiro, um time que seja compacto defensivamente, defenda e ataque em conjunto. O futebol é simples: se você tem o controle do jogo, você joga como quiser.

O ex-jogador Zico também é citado na hora das críticas a Dunga, que comandou a seleção por quatro anos, ganhou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, mas fracassou no Mundial da África do Sul. Para o ex-camisa 10 do Brasil, o técnico anterior se aferrou a um método de jogo e não estudou alternativas.

– Depois de quatro anos de uma certa filosofia, mudamos de ideia. O time de Dunga jogava esperando para usar o contra-ataque em bloco, mas o problema é que não havia nenhum plano B.

Respeitado na França, onde viveu por quase uma década como jogador e técnico, o atual treinador do Vasco, Ricardo Gomes, destaca outra diferença entre Mano e Dunga, o tratamento dado à imprensa.

– Ele é muito inteligente e fica bem mais à vontade na comunicação do que o Dunga. Acho que ele está pronto para suportar a pressão.

Pressão que, Robinho sabe, virá. O atacante do Milan admitiu, na entrevista ao site francês, que o futuro de Mano à frente da seleção depende de bons resultados nas competições. A primeira delas é a Copa América, em julho, na Argentina.

– Nós não temos escolha. Na seleção brasileira, ou você ganha ou você ganha.

Fonte: r7

Comente

Veja também
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

André Rizek revela frustração com Coutinho e cobra meia do Vasco

Apresentador do Sportv, André Rizek não poupou críticas ao as atuações do meia Philippe Coutinho, do Vasco da Gama.

Felipe deve promover mudanças drásticas no Vasco para enfrentar o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe pode mandar a campo um time cheio de novidades para a partida contra o Atlético-GO.

Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.

Sair da versão mobile