Vasco: Ricardo Gomes “A disputa prejudicou o espetáculo”
Para Ricardo Gomes o empate entre Vasco e Fluminense foi o fato de os times terem um sistema de jogo parecido.
A justificativa de Ricardo Gomes para o empate sem gols entre Vasco e Fluminense foi o fato de os rivais tricolores terem um sistema de jogo parecido. Apesar de os vascaínos terem criado oportunidades para vencer a partida, o treinador disse que ambos os dois clubes conseguiram se neutralizar dentro de campo.
“Os times ficaram anulados. Eles têm as mesmas características, a fuga pelas laterais. As forças se anularam e assim foi a história do jogo todo. A disputa prejudicou o espetáculo”, avaliou.
O treinador reconheceu que a superioridade do Vasco, mas se limitou até a presença de Felipe em campo. O meia deixou o jogo durante o segundo tempo com uma fisgada na panturrilha direita.
Autêntico e sincero, Ricardo Gomes avisou: “não poderia inventar outro Felipe. Quando perdemos a liderança técnica dentro de campo o jogo não fluía e o time cansou. Não tinha uma outra maneira”.
Após impor muita corrida no primeiro tempo da partida contra o Fluminense, o Vasco parece ter cansado no segundo. Retrato disso, o meia Bernardo, destaque nos 45 minutos iniciais, voltou apagado do vestiário e deu lugar ao estreante Alecsandro.
Segundo o volante Eduardo Costa, o time sentiu um pouco a correria. “Corremos bastante no primeiro tempo, no segundo menos. Poderíamos ter aproveitado melhor as chances que tivemos”, disse.
Fonte: terra