Vasco: Ricardo Gomes confiante e preocupado
Ricardo Gomes mostra muita preocupação neste sentido, embora esteje confiante.
Mudou o treinador e até mesmo alguns jogadores, mas a história voltou a se repetir, e o Vasco estreou com derrota na Taça Rio para um time pequeno (3 a 1 para o Macaé). Assim como na sua performance no início da Taça Guanabara, a equipe de São Januário mostrou uma série de problemas, especialmente no sistema defensivo, que podem ter ficado escondidos após três vitórias seguidas, sendo duas delas por goleada.
Diferentemente do primeiro turno, a Taça Rio tem um regulamento que não permite que você tire pontos dos seus adversários diretos. Por isso, as csonsequências de uma derrota como essa podem ser ainda maiores. Com razão, o técnico Ricardo Gomes mostra muita preocupação neste sentido, embora considere que o Vasco não fez, no geral, uma partida ruim.
“A derrota foi muito ruim, pois nesse tipo de competição, em que você não tem confronto direto, só joga com adversários da outra chave, é mais difícil recuperar. Então, temos que conseguir os três pontos na quarta-feira. O que ficou de positivo foi a atitude do time. Mesmo com um jogador a menos criou e procurou o empate.”
Marcado na Taça Guanabara como um time que se abatia muito facilmente com os revezes durante os jogos, o treinador não crê que o time vai abaixar a cabeça depois da estreia negativa. Ricardo Gomes tem certeza de que a equipe vai estar motivada para a partida da próxima quarta-feira, diante do Duque de Caxias, em São Januário, às 21h50 (de Brasília).
“Assim como na Taça Guanabara, mesmo que antes a classificação já não fosse possível, mas a recuperação era importante. Assim como na Copa do Brasil. Assim como motivamos antes, vamos motivar para quarta-feira. O problema não é a motivação, mas, sim, o posicionamento defensivo, que foi ajustado no segundo tempo”, falou o treinador, que embora confiante, já deixou o sinal de alerta ligado para o time na continuação do campeonato.
“Temos que ter muito cuidado, pois você pode se recuperar, fazer uma campanha boa, mas, sem confronto direto, você está brigando com a outra chave. O peso da derrota nós vamos ver na quarta-feira. Mas, pelo desempenho do time, não acredito que teremos problemas.”
Fonte: super esportes