Vasco: Ricardo Gomes comemora boa fase
Com Ricardo Gomes, o Vasco tem realizado excelente partidas, diferente do início de temporada.
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, afirmou nesta sexta-feira que, depois de vitórias expressivas, a torcida voltou a ficar ao lado da equipe de São Januário.
O time entrou em crise na Taça Guanabara após derrotas para equipes pequenas, que resultaram na demissão do técnico PC Gusmão. Desde que Gomes assumiu, o time vem crescendo e aplicou duas goleadas: 6 a 1 sobre o Comercial-MS, pela Copa do Brasil e, 9 a 1 no América, pela Taça Guanabara.
“A torcida está confiante de novo e para alimentar isso você tem que continuar ganhando e estreando bem no segundo turno. Temos a torcida de volta ao nosso lado”, disse Ricardo Gomes. “O esforço e a garra apresentados a torcida reconhece e sempre estará do nosso lado”, acrescentou.
O Vasco só volta à campo na Taça Rio na partida contra o Macaé, marcada inicialmente para sexta-feira, dia 4 de março, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr. A Federação do Rio de Janeiro, porém, pode antecipar o duelo para quarta ou quinta-feira da próxima semana.
Élton volta, mas acha difícil recuperar a titularidade
O atacante Élton admitiu que a volta ao time titular do Vasco será mais difícil após a sequência de vitórias e goleadas recentes. O jogador ainda não atuou esse ano, mas foi um dos destaques do time nos anos de 2009 e 2010, quando ajudou o time a voltar para a primeira divisão do futebol brasileiro.
“O ataque está indo bem, marcando muitos gole e o Ricardo Gomes acertou ali na frente”, disse o centroavante.”Para voltar, vou ter que trabalhar muito e aproveitar as oportunidades que vierem a surgir”, completou.
O jogador só foi regularizado na CBF essa semana, depois de rápida passagem pelo futebol de Portugal. “Me sinto bem fisicamente, mas é claro que estou sem ritmo de jogo”, disse o atacante, que admitiu que está com saudade dos gols e dos gramados: “atacante vive de gol e estou com saudade porque não jogo e faço gols há um bom tempo”.
O ataque do Vasco vem sendo formado com Éder Luís e Marcel. Leandro foi contratado, mas ainda não estreou e Diego Souza pode ser contratado a qualquer momento. O Vasco fez 18 gols nos últimos três jogos sob o comando de Ricardo Gomes.
Fonte: terra