Vasco: Ricardo Gomes ainda busca formação do time
Ricardo Gomes sabe bem que o Vasco ainda tem muito a melhorar, e busca formação ideal.
Apesar da vitória sobre o Duque de Caxias, por 4 a 2, na última quarta-feira, o técnico Ricardo Gomes sabe bem que o Vasco ainda tem muito a melhorar. Ciente da cobrança por bons resultados na Taça Rio, o técnico vem procurando montar a equipe mais forte para mandar a campo, mas sabe que a tarefa não é das mais fáceis.
Com atuações irregulares, que misturam momentos “acima da média”, como o próprio diz, com “cochilos” em momentos decisivos de algumas partidas, o técnico afirma que ainda busca a formação ideal para ter um grupo vencedor.
“Ainda estou em busca da formação ideal. Em função do grande material que tenho no meio campo e das circunstâncias das partidas, de alguns erros, as coisas podem mudar”, afirmou o treinador, acrescentando.
“O time precisa de uma sequência de vitórias e os clássicos vão ser muito importantes para nós dentro da competição. Precisamos chegar bem colocados e com uma boa formação para, a partir daí, podermos analisar a melhor formação”, ressaltou Ricardo Gomes.
Outra preocupação que o técnico terá nas próximas partidas será a chegada de Diego Souza. Contratado para ser o novo camisa 10 do time, Gomes sabe que terá de “arranjar um lugar” para o jogador na equipe.
“Além das opções que já tenho, ainda tem a chegada do Diego (Souza). Já estou pensando como poderei usá-lo. Ele foi meu atleta atuando como segundo homem, mas a intenção agora é tê-lo mais adiantado, como meia de ligação com o ataque”, explicou o comandante cruzmaltino.
De olho no time ideal e buscando a melhor formação para os próximos jogos, Ricardo Gomes comanda o treino na tarde desta quinta-feira, na reapresentação dos jogadores em São Januário. O próximo desafio do time será no domingo, contra o Madureira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio.
Fonte: uol