Vasco retoma interesse no meia uruguaio Franco Fagúndez

O Vasco da Gama está interessado novamente no meio-campista Franco Fagúndez, que defende o Nacional, do Uruguai.

Franco Fagúndez comemorando gol pelo Nacional-URU
Franco Fagúndez comemorando gol pelo Nacional-URU

Alvo do Vasco no início do ano, Franco Fagúndez voltou à pauta. O clube tem interesse no meia do Nacional-URU, que vai completar 23 anos na próxima semana. Os primeiros contatos já foram feitos.

Não é uma negociação simples. O Vasco gostaria de contar com Fagúndez por empréstimo, com obrigação de compra de acordo com metas estabelecidas. No início do ano, no entanto, o Nacional só aceitou vendê-lo e pediu alto pelo meia uruguaio.

Fagúndez, no entanto, não vem tendo o mesmo destaque da temporada passada. O Nacional também não conseguiu vendê-lo, como imaginava. Daí a possibilidade de a negociação se desenrolar de uma forma positiva para o Vasco neste momento.

Um complicador a mais é o fato de o Vasco ainda ter pendência com o Nacional por conta da compra de Pumita, no início do ano, por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões, na época). O clube uruguaio, inclusive, cogitou denunciar o Vasco à Fida pela dívida.

Fagúndez é um meia armador, que também pode jogar como segundo atacante, e seria uma opção para camisa 10, uma vez que o Vasco ainda não conseguiu avançar nas negociações com Lanzini e Rodrigo Zalazar.

Fagúndez foi um dos protagonistas do Nacional-URU na temporada passada, com 12 gols em 41 jogos. Em 2023, ele tem um gol e 23 partidas.

Até o momento, o Vasco anunciou as contratações de Maicon, Serginho e Medel. O clube também abriu conversas com o atacante argentino Lucas Pratto, que rescidiu com o Vélez na semana passada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Franco Fagúndez
1 comentário
  • Responder

    Essa diretoria com esses incompetente, tornar o Vasco uma piada. Sonda todo mundo e não contrata ninguém. Vem depois atletico paranaense, Santos, são Paulo, Palmeiras e por aí vai e contrata o jogador. São uns verdadeiros palhaços. Essa 777 que recebeu o Vasco quase de graça, está falida e agora já não consegue esconder mais que não tem $$$. E agora Salgado ?? Vc só mentir para os vascainos. Disse que se ganhasse as eleições faria de cara um aporte de oitenta milhões. Mentiu. Rebaixou o Vasco e agora o entrega para uma empresa lisa. Sem $$$. Vc não se envergonha não??

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile