Vasco respira após 1ª vitória na Série B, mas atuação ruim ainda preocupa

O Vasco da Gama respira aliviado após a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a atuação ruim ainda preocupa os vascaínos.

Ricardo Graça durante o jogo contra o Brasil de Pelotas
Ricardo Graça durante o jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/Agif)

O Vasco da Gama ganhou um alento no último sábado (12), após vencer de virada o Brasil de Pelotas. Por outro lado, a equipe não deixou o futebol pobre apresentado desde os jogos anteriores e isso preocupa os torcedores que sonham com o acesso do Clube.

Erros de passe, perda de bola e falta de criatividade foram alguns dos problemas apresentados pelo Vasco. Em três minutos a equipe do técnico Marcelo Cabo, que sofreu gol logo no primeiro tempo, conseguiu empatar e virar a partida no Estádio Bento Freitas.

Os gols foram marcados por Daniel Amorim e Morato. Vale ressaltar que os jogadores que balançaram as redes entraram na etapa complementar. Sobre suas entradas, Marcelo Cabo destacou que o jogo se desenhou para que ele fizesse tais alterações.

Em entrevista coletiva após o jogo, Cabo citou que a vitória sobre o Brasil de Pelotas foi um divisor de águas para a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira (16), diante do Avaí, às 19h, no Estádio de São Januário. Caso vença, o Gigante chega a sete pontos na tabela e provavelmente sairá da décima colocação.

Reforços caseiros

Provavelmente o Vasco terá à disposição dois importantes jogadores. Leandro Castan, que desfalcou a equipe desde o primeiro jogo da final da Taça Rio, e Zeca, que não viajou para o Rio Grande do Sul.

Alterações na zaga

Como Ernando não vem jogando bem nos últimos jogos e Ricardo Graça vem apresentando instabilidade e insegurança, Marcelo Cabo pode optar por escalar Miranda e Leandro Castan.

Comente

Veja também
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sair da versão mobile