Vasco representa o Brasil na Sul-americana

Vasco quer Jogadores focados na partida contra os peruanos para buscar a vitória a todo custo.

O Vasco dá um tempo no Campeonato Brasileiro e volta a mirar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando visita o Universitario, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, pelo confronto de ida das quartas de final. Os vascaínos brilharam nas oitavas, garantindo a vaga após uma imponente goleada por 8 a 3 sobre o Aurora, da Bolívia. Já os peruanos despacharam os argentinos do Godoy Cruz nas cobranças de pênalti, após dois empates por 1 a 1.

Pelo Campeonato Brasileiro o Vasco empatou sem gols com o São Paulo e acabou perdendo a liderança para o Corinthians. Entretanto, o técnico Cristóvão Borges prefere ver seus jogadores focados na partida contra os peruanos e afirmou que buscará a vitória a todo custo.

“O discurso é o mesmo das semanas anteriores. Temos que pensar em um compromisso de cada vez. Nós estávamos focados no Campeonato Brasileiro somente até acabar o empate com o São Paulo. Já viramos a página e agora estamos focados no confronto em Lima. O nosso elenco é forte e temos condições de lutar pelos dois títulos. Portanto, não vamos abrir mão de nenhum”, disse Cristóvão.

O treinador reconheceu que sonha em repetir o planejamento colocado em prática diante do Aurora, quando os vascaínos deixaram a decisão para o confronto de volta e acabaram goleando em São Januário. No entanto, o técnico não quer sofrer um resultado inesperado fora de casa e afirmou que buscará a vitória nos dois jogos.

“Logicamente que temos que pensar esse confronto com o Universitario como uma partida de cento e oitenta minutos, com o segundo tempo sendo disputado em nosso estádio, onde somos mais fortes por conhecermos o campo e, principalmente, por contarmos com o apoio dos nossos torcedores. Temos consciência da importância de deixarmos para decidir em nossa casa. Isso não significa que vamos abrir mão do resultado em Lima, mas vamos atuar com o regulamento em baixo do nosso braço”, explicou o comandante.

Cristóvão Borges ainda analisou o adversário do Vasco e exaltou a postura defensiva da equipe. Mesmo com a marcação sendo o forte dos peruanos, o treinador cruz-maltino acredita que seu adversário irá sair para o jogo, buscando a vitória dentro de casa, o que abrirá espaços para sua equipe atacar.

“Sabemos que se trata de um time que marca de maneira muito sólida e que costuma surpreender na base dos contra-ataques. Em casa eles devem sair um pouco mais e por isso o ideal é que a gente estude eles nos primeiros minutos, a fim de ver qual a proposta de jogo de nosso rival e tentar impor a nossa maneira de atuar”, completou Cristóvão.

Para este compromisso, mesmo garantindo que não vai priorizar competições, Cristóvão decidiu preservar alguns titulares. A começar pelo meia Juninho Pernambucano, que deixou o empate com o São Paulo reclamando de dores na panturrilha direita. O treinador só deverá divulgar a escalação minutos antes do confronto e os únicos titulares assegurados são o goleiro Fernando Prass, o lateral direito Fágner e o meia Diego Souza.

Pelo lado do Universitario, o técnico José Del Solar conta com força máxima e vai manter a base que eliminou o Godoy Cruz. O treinador já tem informações sobre os vascaínos e chegou a exibir para seus comandados vídeos com jogos do time brasileiro.

“O Vasco é um time muito forte, com grande capacidade de prender a bola e tem jogadores muito habilidosos. Enfim, um típico time da escola brasileira e que precisa sempre ser respeitado. Temos consciência de que a classificação para as semifinais é muito difícil de ser conquistada, mas vamos pensar em um confronto de cada vez e o nosso objetivo é obter uma vitória em nossa casa”, disse Del Solar.

No fim de semana o Universitario foi derrotado pelo Cienciano por 3 a 0 e aparece na nona posição do Campeonato Peruano, com 35 pontos conquistados. O confronto de volta com o Vasco, previsto para São Januário, acontecerá no dia 9 de novembro. O classificado deste duelo vai encarar nas semifinais quem vencer o encontro entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e Independiente Santa Fé, da Colômbia.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO-PER X VASCO-BRA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 2 de novembro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Carlos Herrera (Equador)

UNIVERSITARIO: Llontop; Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Gonzales, Torres e Vitti; Ruidíaz, Polo e Fano
Técnico: José Del Solar

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Nilton e Julinho; Diego Rosa, Leandro Chaparro, Bernardo e Diego Souza; Leandro e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile