Vasco repete feito negativo de 100 anos com derrotas em clássicos
O Vasco da Gama terminou o ano com cinco derrotas em cinco clássicos, repetindo o 0% de aproveitamento contra rivais de 1922.
A derrota para o Flamengo por 1×0, na tarde do último domingo (20), o Maracanã, não rendeu ao Vasco da Gama apenas a eliminação do Campeonato Carioca na semifinal. Com o resultado, o Gigante alcançou um feito negativo de 100 anos relacionado aos clássicos
Segundo levantamento do Twitter Estude Vasco, o Gigante havia atingido essa marca negativa em 1922, quando foi derrotado num único confronto com rival. A diferença é que, desta vez, a equipe vascaína enfrentou um dos outros grandes do Rio um total de cinco vezes, com 0% de aproveitamento.
O Cruzmaltino perdeu três vezes para o Flamengo, uma por 2×1 e duas por 1×0, uma para o Fluminense por 2×0 e outra para o Botafogo por 1×0. Portanto, foram sete gols sofridos e apenas um marcado. Vale lembrar que por já ter sido eliminado da Copa do Brasil e não estar na mesma divisão que os rivais, o Vasco não jogará mais clássicos no ano.
Mesmo com o desempenho desastroso nos clássicos e todo o contexto, a tendência é de que Zé Ricardo siga no comando do Cruzmaltino. A diretoria avalia como positivo o trabalho do comandante até o momento, principalmente por ter feito uma campanha superior no Estadual comparado aos outros anos, quando sequer avançou à semifinal.