Vasco renova com Lucas Piton até 2028
O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Lucas Piton, com validade até dezembro de 2028.
O Vasco da Gama ampliou o contrato de Lucas Piton. Na tarde desta quarta-feira (28), foi publicada a extensão do vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), válido até dezembro de 2028.
O contrato anterior de Piton valia até dezembro de 2026, portanto, teria mais dois anos pela frente, mas o Gigante optou pela renovação para valorizar seu ativo, que tem sido um dos destaques da equipe vascaína desde 2024. Junto a isso, acompanha um aumento da multa rescisória.
Com passaporte italiano, o que permite também ser convocado para Seleção da Itália, o lateral-esquerdo tem sido alvo de sondagens de clubes europeus. O interesse deve aumentar no meio do ano, na troca de temporada, quando os times do Velho Continente são mais ativos no mercado.
Se o atleta mantiver esse nível de atuações, a tendência é que chegue uma proposta. Pelo Vasco, Piton acumula 57 partidas, com dois gols marcados e oito assistências, sendo que no último quesito foi líder entre todos no elenco vascaíno. O atleta vive um momento especial também fora de campo, já que será pai de um menino em breve.
Qual a multa?
Isso aí, segura que esse é bom.