Vasco renova com Léo Matos até dezembro de 2022

Com redução salarial pela metade, o Vasco da Gama estendeu o contrato do lateral-direito Léo Matos, um dos mais experientes do elenco.

Léo Matos comemorando gol contra o Flamengo
Léo Matos comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Nesta sexta-feira (16), o Vasco da Gama acertou a renovação de contrato com o lateral-direito Léo Matos, com novo vínculo válido até dezembro de 2022.

O contrato anterior do experiente lateral-direito de 35 anos era válido somente até o fim deste ano. A informação foi divulgada pelo site UOL Esporte, que ainda trouxe outro detalhe muito importante.

O site afirma que, na negociação, ficou alinhada entre as partes uma redução salarial pela metade, assim o negócio não terá custos aos cofres do Gigante.

A renovação chegou um após a grande atuação de Léo Matos na vitória por 3×1 sobre o Flamengo. O lateral-direito foi o responsável pelo primeiro gol, de cabeça após cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Zeca.

Além disso, o Camisa 3 conseguiu conter as subidas do atacante Bruno Henrique, uma das principais peças ofensivas do Rubro-Negro. Foi uma atuação coletiva quase impecável do Cruzmaltino.

Importante no elenco

Léo Matos está no Vasco desde outubro do ano passado, vindo do PAOK, da Grécia. Ele visto como importante para o processo de reestruturação pelo qual o Vasco está passando, com a sua experiência acrescento técnico que oferece ao elenco.

Mais sobre:Léo Matos
1 comentário
  • Responder

    Leo cartão todos os jogos ele leva cartão

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile