Segurança garantida: Léo Jardim renova com o Vasco até 2030
Vasco da Gama conta com Admar Lopes para destravar negociações e renova vínculo com Léo Jardim até final de 2030.

O Vasco acertou a renovação de Léo Jardim nesta quinta-feira. O diretor de futebol do clube, Admar Lopes, e o estafe do goleiro se reuniram e destravaram as negociações. O contrato, já assinado, vai até 2030. O clube já anunciou o novo vínculo com o goleiro.
As conversaram avançaram após nova oferta do clube carioca em reunião realizada com representantes do goleiro no dia do jogo contra o São Paulo, última partida do Vasco antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, em 12 de junho. A reunião com o empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports, aconteceu na própria cidade de São Paulo, e teve participação do presidente Pedrinho e do CEO Carlos Amodeo.
Léo Jardim tinha contrato até o fim do ano, mas havia uma cláusula de renovação automática por mais um ano, caso o arqueiro disputasse 50% das partidas da equipe na atual temporada. A renovação do vínculo era uma das prioridades da diretoria vascaína, e as conversas se arrastaram ao longo dos últimos meses.
A nova multa rescisória do goleiro será de 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 64,8 milhões.
A chegada do diretor de futebol Admar Lopes ao Vasco também teve papel importante para destravar as negociações. O dirigente trabalhou com Jardim no Lille entre 2019 e 2020, e novo diretor de futebol também tem relação próxima ao estafe do jogador.
O goleiro é titular absoluto do Vasco e disputou 138 dos 143 jogos possíveis desde a sua chegada ao clube, no começo de 2023.
Fonte: Globo Esporte