Vasco relembra conquista do título da Copa Myrurgia de 1931

Através do Insagram, o Vasco da Gama destacou os 90 anos da conquista do título da Copa Myrurgia de 1931, sobre o Barcelona.

Jogadores do Vasco em duelo contra o Barcelona
Jogadores do Vasco em duelo contra o Barcelona (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama destacou uma publicação na sua página oficial no Instagram, relembrando o título da Copa Myrurgia do ano de 1931 na Espanha.

No segundo jogo da final, o Cruzmaltino venceu o Barcelona por 2×1. Os gols foram marcados pelos ex-atacantes Carvalho Leite e Russinho, que brilharam com a camisa do Gigante da Colina.

Na postagem no Instagram, o Vasco destacou a conquista importante para a conquista importante na história co Clube, que está completando 90 anos nesta terça-feira (29).

– Há 90 anos, o Vasco era campeão da Copa Myrurgia após vencer o Barcelona na Espanha. A equipe Vascaína derrotou o clube catalão pelo placar de 2×1, na segunda partida do confronto, com gols de Carvalho Leite e Russinho e garantiu o título no Velho Continente!

Confira a publicação

A publicação gerou interação de diversos vascaínos que sonham em ver o Gigante da Colina voltar a conquistar grandes títulos.

Mais sobre:Copa Myrurgia
1 comentário
  • Responder

    Era um papão de titulos no continente Europeu ,principalmente na Espanha e Portugal ,quando de suas excursões voltava com a bagagem cheia de taças e troféus ,sempre sendo convidado a participar de grandes torneios .Passado conta e soma a historia de um Clube para que o presente sinta o quanto é grande o time por quem torce e o futuro é exigido a cada competição .

Comente

Veja também
Vasco sofre pressão interna por nova venda da SAF

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho sofre pressão interna para que encontre um novo gestor para a SAF do Clube.

Veja o aproveitamento de Carille no comando do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi anunciado em dezembro do ano passado para comandar o Cruzmaltino.

Souza, Jean David e Maxime Dominguez perdem espaço no Vasco

Souza, Jean David e Maxime Dominguez não aproveita chances no Carioca e vão para o fim da fila no Vasco da Gama.

Vasco realizará jogos-treinos antes de estreia no Brasileiro

O Vasco da Gama terá 20 dias para se preparar e organizar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Veja quais jogadores do Vasco terminam o Carioca em alta e em baixa

Alguns jogadores do Vasco não tiveram um bom desempenho no Carioca e aproveitará tempo se jogos para melhorar.

Capasso teria recusado proposta para deixar o Vasco

Manuel Capasso, que está fora dos planos da comissão técnica do Vasco da Gama, teria recusado proposta da MLS.

Vasco teve prejuízo de R$ 354 mil contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama teve um prejuízo de mais de R$ 354 mil contra o Nova Iguaçu.

Saiba como o Vasco aproveitará pausa até o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveitará as três semanas livres até a estreia no Brasileiro, para trabalhar a organização do time.

Léo Ortiz volta a criticar gramado sintético após eliminar o Vasco

Léo Ortiz voltou a criticar a opção do Vasco de atuar no gramado do Nilton Santos no jogo de ida da semifinal do Carioca.

Álvaro Pacheco exalta Nuno Moreira e projeta sucesso do português no Vasco

Álvaro Pacheco destacou as qualidades de Nuno Moreira e afirmou que o ponta tem condições de fazer a torcida do Vasco feliz.