Vasco “reinaugura” São Januário contra o Friburguense

O primeiro jogo do Vasco no estádio após a reforma será pelo Carioca, contra o Friburguense.

A reforma do gramado de São Januário está cada vez mais próxima de ficar pronta. Desta forma, o Vasco poderá voltar a treinar no estádio a partir do dia 31 de janeiro. Pelo menos é isso que garante o vice de patrimônio do clube, Frederico Lopes. Segundo o dirigente, o processo de implantação dos oito mil metros quadrados da grama bermuda tifway 419 já está perto do fim.

Frederico Lopes afirma que para que tudo seja finalizado está faltando apenas terminar uma área atrás do gol, junto ao jardim, o que será feito nesta semana. Segundo ele, o primeiro jogo do Vasco no estádio após a reforma será pelo Campeonato Carioca, no dia 5 de fevereiro, quando o cruzmaltino enfrentará o Friburguense, às 17h.

“Grande parte da grama já foi implantada. Ainda falta colocar a parte perto do jardim e a parte atrás do gol, mas será colocado ainda nesta semana, caso a chuva não atrapalhe. No que diz respeito a jogo, o campo vai ficar pronto na primeira semana de fevereiro. Já para treinamentos, o campo estará pronto no dia 30 de janeiro e o time já poderá treinar no dia seguinte”, disse ao site oficial do clube.

A movimentação na parte estrutural do estádio vascaíno segue em ritmo acelerado. O estádio passa por grandes restaurações no gramado, arquibancada, social, vestiário dos árbitros, marquise, placar eletrônico e Tribuna de Honra.

O Vasco estreou com vitória na Taça Guanabara ao bater o Americano por 2 a 0, em Macaé. Apesar do triunfo, os comandado de Cristóvão Borges ocupam apenas a terceira colocação do Grupo B, já que Fluminense e Boavista também venceram e levam vantagem no desempate. Na próxima rodada, o cruzmaltino enfrentará o Duque de Caxias, às 17h, em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr.

Curta nossa fan page no facebook

uol

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.