Vasco estará reforçado no jogo contra Aurora

O técnico Cristovão Borges poderá contar Juninho, Diego Souza e Fagner, no jogo contra o Aurora.

Mesmo priorizando o Campeonato Brasileiro, o Vasco terá reforços de peso nesta quarta-feira, contra o Aurora (BOL), no jogo de volta da Copa Sul-Americana, em São Januário . O técnico Cristovão Borges poderá contar com o retorno de Juninho Pernambucano, recuperado de um incômodo na panturrilha direita, e há a possibilidade de ainda escalar Diego Souza e Fágner, suspensos na competição nacional por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

A experiência desses jogadores pode ser essencial para que o time cruz-maltino consiga inverter o resultado da primeira partida, quando perdeu por 3 a 1, na Bolívia.

– Vamos ver. Temos tido um desgaste muito grande. Iremos avaliar como eles estão, mas a possibilidade existe – explicou o treinador sobre a possibilidade de escalar Diego Souza e Fagner no jogo desta quarta-feira.

Juninho, afastado desde a partida contra o Corinthians, quando sofreu um estiramento na panturrilha esquerda, mostrou vontade de retornar aos gramados e afirmou que tem a obrigação de jogar.

– Quero jogar. Logicamente, que dentro de uma programação feita pelo Cristovão para todo mundo. Devido às circunstâncias agora, me sinto na obrigação em voltar a jogar. Fiquei um tempo parado que eu não esperava – garantiu Juninho,

No jogo do último dia 5, em Cochabamba, o treinador optou por levar a campo os reservas e o time perdeu por 3 a 1.

Jogadores esperam apoio da torcida

Para conseguir inverter a situação e garantir classificação às quarta de final, os jogadores esperam apoio maciço da torcida em São Januário para empurrar o time rumo ao resultado necessário.

Logo após a partida contra o Bahia, a discurso do técnico Cristovão Borges e dos jogadores já era de pedir que os vascaínos compareçam ao estádio para dar ainda mais força ao time.

Os cruz-maltinos sabem que a torcida pode fazer a diferença em um momento de decisão, assim como aconteceu na Copa do Brasil deste ano, quando São Januário esteve praticamente lotado em quase todos os jogos.

Contra o Palmeiras, no primeiro jogo da Sul-Americana, a presença em São Januário foi de apenas pouco mais de três mil vascaínos. O dia e o horário (quinta-feira, às 21h50), foram apontados como vilões. Mas, apesar de o foco ser o Campeonato Brasileiro, a expectativa é de que seja uma partida com casa cheia.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile