Vasco reforça a base garimpando promessas em outros clubes
O Vasco da Gama tem realizado contratações de garotos que estão se destacando noutras equipes, para reforçar a base.
Quando um clube não atravessa um bom momento financeiro para realizar contratações impactantes, geralmente a diretoria recorre às divisões de base. O Vasco tem alguns jogadores talentosos e que precisam ser lapidados. Isso, porém, não impede de o clube garimpar algumas promessas. Só nesta semana pelo menos três jogadores já foram contratados. A “importação” mostra que o Vasco está atento ao mercado.
O técnico Jorginho já usa alguns jogadores das divisões de base no elenco profissional do Vasco. São os casos dos goleiros Jordi, Gabriel Félix e João Pedro, dos zagueiros Matheus Miranda e Ricardo Graça, dos laterais Henrique e Rafael França, dos meias Evander, Lucas Santos, Dudu, Rodrigo Fernandes, Andrey e Bruno Cosendey e dos atacantes Hugo Borges, Caio Monteiro, Matheus Moresche e Paulo Vitor.
Para a base chegaram o zagueiro Ulisses (18 anos, do Diadema-SP), e os atacantes Lucas Imperiano (18 anos, do São Bernardo-SP) e Tiago Reis (18 anos, do Cruzeiro-MG). O clube segue atrás de novos talentos.
Para contratar uma promessa, o Vasco tem uma regra instituída pelo presidente Alexandre Campello. O clube precisa ficar com, pelo menos 60% dos direitos econômicos do atleta. Foi assim, por exemplo, com Ulisses (100%). No caso de Lucas Imperiano e Tiago Reis, o Vasco tem prioridade na aquisição dos direitos econômicos 90% e 70% respectivamente.
Conheça as novas aquisições da base do Vasco:
Destaque do futebol paulista chega ao Vasco
O atacante Lucas Imperiano, fez quatro gols pelo São Bernardo no Campeonato Paulista Sub-20. Ele assinou contrato com o clube até janeiro de 2019. Os direitos econômicos pertencem ao Diadema-SP. O Vasco tem prioridade na compra de 90% do passe.
“Estou muito feliz e confiante com esse desafio na minha carreira. É uma honra defender a camisa de um cube tão gigante como o Vasco”, disse.
Formação de grandes atacantes pesou na escolha pelo Vasco
O atacante Tiago Reis é cria do Goiás. Em 2017, foi contratado pelo Cruzeiro onde teve passagem de pouco destaque. Na atual temporada, fez um gol na única partida que disputou no Campeonato Mineiro. Na vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia quando ficou em campo por 57 minutos.
“Estou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Vasco. Sei que é um clube referência na formação de jogadores, principalmente de ataque, e isso me deixa ainda mais motivado para pensar em um grande futuro aqui. Tive uma recepção muito bacana de todo mundo desde que cheguei, o ambiente é muito bom. Estar aqui é um passo importante demais pra realização de um sonho. Agora é focar no trabalho, correr atrás dos objetivos, sempre com muita garra. Quero crescer muito aqui”, revelou.
Vasco exerce direito de compra para segurar zagueiro destaque na base
O zagueiro Ulisses foi comprado pelo Vasco junto ao Diadema-SP. Os valores da transação não foram revelados pelas duas diretorias. O contrato vai até dezembro de 2019 com possibilidade de estender o vínculo por mais uma temporada. Campeão Carioca Sub-20 com o Vasco em 2017, Ulisses chegou a figurar no banco de reservas dos profissionais este ano em alguns jogos do Estadual.
“É uma sensação maravilhosa saber que o clube conta comigo e aposta no meu potencial. Um cube gigante como esse, conhecido mundialmente. Que eu possa retribuir da melhor forma possível e possam acontecer coisas maiores”, comemorou.
Eu Rio