Vasco assume ser refém da Traffic e aguarda proposta por Diego Souza

As sondagens do futebol árabe ainda não foram confirmadas, mas os dirigentes vascaínos sabem da dificuldade que será manter o jogador em caso de oferta milionária.

O Vasco da Gama não se intromete no futuro de Diego Souza e espera a Traffic, detentora da maior parte dos direitos econômicos do meia-atacante, apresentar uma proposta de transferência antes de contrapor com uma oferta de reformulação contratual. As sondagens do futebol árabe ainda não foram confirmadas, mas os dirigentes vascaínos sabem da dificuldade que será manter o jogador em caso de oferta milionária.

A insatisfação de Diego Souza com o atual momento no Vasco, demonstrada ao não comemorar o gol da vitória por 3 a 2 contra a Ponte Preta, no último sábado, em São Januário, agrava ainda mais a situação. Os 33,3% dos direitos econômicos pertencentes ao clube carioca não são considerados suficientes para lutar pela permanência do atleta.

“Não tivemos absolutamente nenhuma proposta, só boatos até o momento. Só que se houver uma proposta superior a x milhões de euros admitisse à venda”, disse o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, em entrevista ao Terra.

A preocupação do dirigente é não prejudicar o relacionamento com os representantes da Traffic, grupo formado por empresários que entraram em divergência com o Vasco no ano passado ao venderem a contragosto dos dirigentes o zagueiro Anderson Martins ao futebol árabe. O Vasco ainda trabalha com a opção de mais 20% dos direitos econômicos do jogador, e assim se tornar majoritário – no momento, a Traffic detém 66,7%.

“No contrato original temos a opção de compra de mais 20% a partir de setembro. Só que no Vasco é como uma empresa. Não adianta ser majoritário, pois o que prevalece é o acordo entre os acionistas”, citou Mandarino, valorizando a participação da Traffic.

O clima ruim para Diego Souza no clube começou após o meia desperdiçar uma clara oportunidade de gol à frente do goleiro Cássio no jogo decisivo das quartas de final da Copa Libertadores da América, diante do Corinthians.

O meia foi reserva no duelo contra a Ponte Preta, e deixou o clima tenso para a permanência pela reação após o gol da vitória. “Sinceramente não vejo isso como problema. É natural um jogador demonstrar descontentamento ao ir à reserva. O Diego Souza é diferente de muitos, pois se expressa. Considero isso uma irritação natural de momento”, minimizou o vice-presidente de futebol do Vasco.

terra

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.