Vasco terá um reencontro esperado no duelo diante o Corinthians

O duelo nas quartas de final marcará o reencontro de Vasco e Corinthians, justamente o clube fora do Rio que os torcedores têm alimentado a rivalidade.

O duelo nas quartas de final marcará o reencontro de Vasco e Corinthians, justamente o clube fora do Rio que os torcedores têm alimentado a rivalidade. A perda do Mundial de Clubes em 2000, a eliminação na semifinal da Copa do Brasil em 2009 e o vice-campeonato no Brasileiro ano passado ainda estão na memória e o adversário está engasgado. Mas, enquanto o clima fora de campo é de revanche, os jogadores e até mesmo o treinador tentam fugir de polêmica.

Do atual grupo, Juninho Pernambucano e Felipe estavam no time que acabou perdendo o título mundial para o Timão nos pênaltis em pleno Maracanã. O camisa 8, experiente, colocou panos quentes no reencontro.

“O Corinthians é muito competitivo e temos de esquecer o que vai acontecer fora de campo. Nossa preocupação é fazer um bom jogo e buscar a classificação”, explicou o Reizinho.

Outro veterano no grupo, o goleiro Fernando Prass, no entanto, fez parte da equipe que acabou sendo eliminada pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil de 2009 – o clube paulista foi campeão da competição naquele ano. E o camisa 1 reconheceu que ninguém esquece os acontecimentos da partida de volta no Pacaembu.

“A gente acabou eliminado por causa do gol que sofremos em casa no primeiro jogo. Não dá para esquecer, até porque teve um lance duvidoso em cima do Elton, que hoje está lá, dentro da área. A torcida pode encarar esse novo confronto como revanche, mas não podemos entrar neste clima”, disse Fernando Prass, revelando que outro companheiro lembrou do confronto.

“Na saída do estádio do Lanús, Nilton me chamou e disse que estava pensando naquela semifinal de 2009. Engraçado que vamos reencontrar o Elton e o Ramon do outro lado”, afirmou o goleiro, em referência aos dois jogadores do Corinthians, que atuaram pelo Vasco naquela decisão.

Outro que fugiu de polêmica foi o técnico Cristóvão Borges, que não estava em 2000 nem 2009, mas comandou a equipe que perdeu o Brasileiro ano passado para o Timão.

“O Corinthians não está engasgado, pois agora será outra história. Vamos entrar em campo como se estivéssemos encarando um rival de outro país. Temos equipes semelhantes, mas garanto que o Vasco tem alma e que a vontade de ganhar dos atletas beira ao amadorismo. Vamos respeitá-los, mas jogaremos o nosso futebol”, disse.

marca brasil

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile