Vasco reencontra Rogério Ceni e espera surpreendê-lo novamente
O técnico Rogério Ceni, hoje no Bahia, já foi surpreendido pelo Vasco da Gama, quando comandava o Flamengo, em 2021.
Nesta quarta-feira (26), em Salvador, o embalado Bahia recebe o Vasco na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileirão. E o duelo também marca um encontro à parte do técnico Rogério Ceni com os cariocas.
Em abril de 2021, quando ainda estava no comando do Flamengo, Ceni encarou o Cruz-maltino pela primeira fase do Campeonato Carioca. À época, o Vasco tinha acabado de ser rebaixado à Série B, enquanto o Rubro-Negro era o campeão nacional.
Mas apesar de ter entrado como “azarão”, o Vasco surpreendeu. Com um elenco inferior em comparação ao estrelado plantel rubro-negro e comandado por Marcelo Cabo, o Gigante da Colina venceu por 3 a 1, em vitória que rendeu até mesmo uma comemoração “à la Edmundo no Brasileirão de 1997” de Morato, que fez o terceiro gol cruz-maltino.
Léo Matos e Germán Cano também marcaram para o Vasco, enquanto Vitinho, nos acréscimos, fez o gol de honra do Flamengo.
Além de Ceni, Everton Ribeiro, hoje também no Bahia, estava em campo pelo Flamengo na ocasião.
E a derrota serviu como uma verdadeiro “balde de água fria” para Ceni, que há poucos dias tinha conquistado a Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras, em decisão que foi para os pênaltis. O Vasco também não vencia o seu maior rival há algum tempo.
Na época, o Flamengo viveu uma turbulência pela derrota surpreendente. A partir desse momento, Ceni passou a ser mais questionado e nem o título da competição deu crédito para o comandante, demitido no Brasileirão.
Passados três anos desde o encontro, Ceni reencontra o Vasco e em uma situação parecida, já que o Bahia vem embalado na Série A, com 100% de aproveitamento em casa, enquanto os cariocas, apesar de estarem fora do Z-4 neste momento, seguem na luta contra a degola.
Para o duelo, o Vasco não poderá contar mais uma vez com o seu camisa 10, Dimitri Payet, e segue com o interino Rafael Paiva no comando. Na rodada passada, a equipe, de virada, goleou o São Paulo por 4 a 1 em São Januário. Assim como o Esquadrão de Aço, diante do Cruzeiro, na Fonte Nova.
Fonte: ESPN