Vasco reencontra o Flamengo em cenário totalmente modificado no Brasileiro

O Vasco da Gama tem um aproveitamento muito próximo do Bragantino e enfrenta o Flamengo em bom momento no Brasileiro.

Léo durante o jogo contra o Flamengo
Léo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Era início de junho quando um Vasco com pouquíssimas esperanças e vindo de três derrotas consecutivas era goleado por 4 a 1 para o rival Flamengo, no 1º turno, se afundando na penúltima colocação. Quatro meses depois, o cenário é totalmente diferente: o cruz-maltino abre a 28ª rodada, de novo clássico, marcado para domingo, às 16h, no Maracanã, com aproveitamento muito próximo do Bragantino, líder do returno, numa campanha que pode fazê-lo escapar do rebaixamento.

O cruz-maltino tem a sexta melhor campanha do segundo turno, com 14 pontos obtidos em quatro vitórias e dois empates em oito jogos, um aproveitamento de 58,3%. Se o triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG, em agosto — adiado do primeiro turno e disputado já durante o segundo — entrasse nessa conta, o time de Ramón Díaz estaria empatado com o Bragantino na liderança do returno, que tem 17 pontos conquistados em cinco vitórias e dois empates.

A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza e mais o complemento da rodada, que teve derrotas de Santos e Cruzeiro, turbinaram a luta do Vasco contra o rebaixamento no Brasileirão. O cruz-maltino chega à 28ª rodada fora do Z4, em 16º. São 30 pontos e 33,3% de chances de queda, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão, ferramenta do jornal O GLOBO. Agora, Santos (37,1%) e Goiás (34,9%) aparecem com mais possibilidade de cair.

O jogo contra o rubro-negro é o terceiro seguido no Rio de Janeiro — o Vasco ainda enfrenta o Internacional em São Januário na próxima quinta-feira. Mas antes dele, o torcedor cruz-maltino já precisará ligar o secador: dois rivais diretos na briga contra a queda entram em campo neste sábado. O Bahia recebe o Fortaleza às 18h30, enquanto o Goiás visita o Cuiabá no mesmo horário.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile