Vasco reencontra o Confiança após 35 anos e mira seguir invicto diante dos sergipanos

A última vez que Vasco da Gama e Confiança se enfrentaram foi num amistoso em 1986, parte das comemorações pelo cinquentenário do Dragão.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Para não perder o Z4 de vista, o Vasco da Gama busca uma vitória no jogo contra o Confiança, que será na tarde deste sábado (03), às 16h30min, em São Januário, pela nona rodada da Série B. Será apenas o quarto encontro entre as equipes, o terceiro em partidas oficiais.

O Gigante está invicto diante dos sergipanos, com duas vitórias e um empate em três partidas. Essa única igualdade, inclusive, aconteceu no amistoso disputado no ano de 1985, último encontro. Era parte das comemorações ao cinquentenário do Confiança, e a equipe vascaína, comandada por Antônio Lopes, empatou em 2 a 2.

Mauricinho e Josenílton marcaram os gols vascaínos, isso há 35 anos, na casa do Dragão. Entretanto, quando assunto é jogo oficial, Cruzmaltino e Dragão não se enfrentam há 43 anos. O primeiro encontrou foi em 1977, também em Aracaju, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Vasco venceu por 1×0, gol contra de Dudu.

Já no segundo, o Vascão goleou o azulino por 4×1, desta vez na casa vascaína, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 1978. Os gols do Cruzmaltino foram de Roberto Dinamite, Zina, Zanata e Paulinho. Agora, os times se enfrentam pelo primeira vez em Série B, ambos precisando vencer para se recuperar na tabela.

Dinamite marca para o Vasco contra o Confiança (Foto: Jornal do Brasil)

Realidades

O momento não é bom tanto para o Vasco quanto para o Confiança. Depois de ter a chance de entrar no G4 outra passada, desperdiçada com a derrota para o Goiás por 1×0, o Gigante se encontra na nona posição, com 10 pontos. Caso vença, pode chegar até a quinta posição. Enquanto isso, a situação do Dragão é ainda pior: em 15º, com oito pontos, pode entrar no Z4 caso não vença.

Mais sobre:Confiança-SE
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile