Vasco reencontra o Ceará nesta quinta para fugir do Z4 do Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Ceará no primeiro turno do Brasileiro e se tornou o 1º colocado na tabela da competição.

Germán Cano comemorando gol contra o Ceará
Germán Cano comemorando gol contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O dia era 20 de agosto. Naquela quinta-feira, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 0, fora de casa. E o gol de Ribamar, já nos acréscimos do segundo tempo, garantiu ao Cruz-Maltino a liderança do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos. Passados três meses e dez dias, o reencontro entre as equipes é bem menos ambicioso, mas talvez até mais importante para o time de São Januário.

Mas o simbolismo daquele momento foi grande. À época comandado por Ramon Menezes, o Vasco voltou à primeira posição do Brasileirão depois de oito anos. Não durou muito, mas foi o ápice da felicidade de um time que, depois, degringolaria em má fase de dois meses.

Naquele oitavo mês do ano, o Brasileirão começava bem para a Cruz de Malta e o aniversário da instituição se deu poucas horas depois daquela vitória em Fortaleza. Rendeu até esta crônica neste mesmo LANCE!. Mas o atual momento vascaíno tem a briga para sair da zona de rebaixamento como uma alarmante realidade.

O time de Ricardo Sá Pinto – por ora, com Alexandre Grasseli à beira do campo – vem de três empates, um pela Copa Sul-Americana. Obter três pontos no próximo jogo segue importante, mesmo que não para o topo da tabela. Mas se colocar fora do Z4 é necessário.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile