Vasco reduz número de gols sofridos mas não consegue embalar bom desempenho

O Vasco da Gama diminuiu o número de gols sofridos no Brasileiro, mas não consegue ter uma sequência com bom desempenho.

Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores
Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores (Foto: Agência O Globo)

Há pouco mais de um mês no Vasco, o técnico Ricardo Sá Pinto ainda tenta implementar o seu estilo, mas algumas características já se tornam visíveis. Com ele, por exemplo, o time reduziu em 40% o número de gols sofridos e ficou mais sólido defensivamente. Foram apenas cinco bolas na rede em oito partidas, sendo que em metade delas, não foi vazado.

O treinador também adotou um esquema tático que, em sua concepção, é o ideal: o 3-5-2, com um trio de zagueiros e laterais que se transformam em alas.

Em termos de desempenho, porém, a equipe ainda não embalou. Foram apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Na avaliação do português, o momento é de união entre elenco e torcedores para fugir de vez da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Esse é um momento de união. Vai ser duro até o final, mas acreditamos que podemos fazer uma boa temporada. Se estivermos desunidos, não será possível. Se quiserem um culpado, estou aqui”, disse o lusitano, após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo (22), no Morumbi.

Sá Pinto agora vira a chave para a única competição que tem chances reais de disputar um título, a Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26), em Buenos Aires (ARG), o Vasco faz o jogo de ida das oitavas de final contra o Defensa y Justicia (ARG) e o treinador já começou a estudar o adversário.

“Estamos concentrados neste jogo. Vi um jogo deles, o penúltimo, quando empataram em casa. É uma equipe que joga no 3-5-2. É uma equipe que não vem de bons resultados no campeonato deles, mas é uma competição diferente e as equipes se motivam, vai ser um jogo difícil. Tem dois atacantes rápidos na frente, laterais que aprofundam, chegam bem nos corredores. Teremos que ter muito cuidado. Ainda vou ver um segundo jogo para começar a preparar para quinta-feira estarmos à altura”, declarou o treinador vascaíno.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Eu confiou no trabalho do Portugal, só que vai um tempo para realmente dar certo e umas contratações só que não temos este tempo e nem vai ser contratado ninguém então nos restou torcer muito e rezar.

Comente

Veja também
Veja como o Vasco e os rivais estão se reforçando em comparação a 2024

Vasco da Gama, até pela falta de investimentos, tem adotado uma nova estratégia para poder fazer novas contratações.

Vasco vence o Potyguar pela Copinha
Vasco busca 1ª vitória na Copinha contra o Canaã-DF

Futuros craques do Vasco da Gama entram em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (7), às 15h,contra o Canaã-DF.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco define duas competições que serão prioridade em 2025

Elenco principal do Vasco da Gama se reapresentou nesta segunda-feira (7) visando a estreia no Campeonato Carioca.

Felipe e Pedrinho em coletiva
Conheça a estratégia do Vasco para driblar falta de dinheiro e trazer reforços

Usando muita criatividade para atuar no mercado, Vasco da Gama já engatilhou quatro contratações para o time em 2025.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Relatório do Vasco mostra que 777 pagou só 18% dos valores de contratações de jogadores

Documento aponta que empresa norte-americana que geriu o futebol do Vasco da Gama por quase dois anos não honrou com diversos compromissos.