Vasco redobra cuidado e faz trabalho especial com Coutinho
Phillippe Coutinho faz trabalho físico especial de prevenção de lesões para prolongar seus minutos em campo.

O Vasco quer ter o melhor de Phillippe Coutinho em 2025 para renovar o contrato do meia, e para isso faz um trabalho físico especial de prevenção de lesões mais uma vez.
Este ano, o cuidado com o apoiador tem sido ainda maior depois dos problemas desde o ano passado, e os minutos em campo já estão prolongados dentro dos jogos. Em outros, porém, ele ficará fora.
A ideia é fazer a manutenção do equilíbrio muscular e um trabalho de fortalecimento para que Coutinho esteja mais prevenido de sofrer novas lesões.
Quando o desgaste for grande, por outro lado, ele será preservado das partidas, o que aconteceu diante do Corinthians. Mas quando entrar, a ideia é que esteja apto a jogar 90 minutos.
Com esse trabalho em andamento, Coutinho se preparou junto ao elenco para voltar diante do Puerto Cabello, nesta terça-feira, pela Sul-Americana. E para o jogo do Brasileiro contra o Sport, sábado.
Em 12 jogos em 2025, isso ainda não aconteceu. O elenco principal do Vasco disputou 14 partidas em 2025, totalizando 1260 minutos. Coutinho esteve em campo em 875, quase 70% da minutagem total.
É exatamente esse o objetivo do controle de carga. Na atual temporada, Coutinho ficou de fora de três partidas: Maricá, Sampaio Corrêa e Corinthians, quando o técnico Carille preservou várias peças.
Fonte: Blog Diogo Dantas