Vasco recusa proposta para mudar data da semifinal da Copa do Brasil

O Atlético-MG pediu à CBF para mudar data do jogo de volta das semifinais da competição, mas o Vasco recusou a sugestão.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho, presidente do Vasco ( Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)

Os bastidores da semifinal da Copa do Brasil estão aquecidos. O Atlético-MG pediu à CBF uma mudança na data do jogo de volta das semifinais da competição, e a entidade consultou o Vasco sobre a situação, que logo recusou a sugestão.

O pedido do Atlético-MG irritou Pedrinho e a direção do Vasco. O ge apurou que o clube carioca não vê motivos para a alteração da data, uma vez que a equipe já jogou nesta Copa do Brasil um dia depois da data Fifa, o que aconteceria novamente na semifinal.

Na ocasião, Jean David e Puma Rodríguez entraram em campo na terça-feira por suas seleções nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Eles viajaram na madrugada, após as partidas, para enfrentar o Athletico-PR no dia seguinte. Puma, inclusive, entrou na partida e bateu um dos pênaltis da disputa.

Recentemente, na outra semifinal, o Flamengo também tentou alteração de data da semifinal da Copa do Brasil, mas o pedido foi rejeitado pelo Corinthians.

A mudança sugerida pela CBF, a pedido do Atlético-MG, foi para que o jogo de volta, inicialmente projetado para o dia 17 de outubro, ficasse para o fim de semana seguinte, nos dias 19 e 20. No entanto, o Vasco e o Atlético-MG têm jogos pelo Brasileirão neste fim de semana. A saída da CBF seria alterar a ordem dos jogos. No meio da semana, o Vasco jogaria o Brasileirão, e no fim de semana, atuaria pela Copa do Brasil.

Como o Atlético-MG reclama do intervalo curto entre as datas das partidas, com viagens a serem feitas para três cidades diferentes, o Vasco sugeriu que o jogo fosse disputado no dia 16 de outubro, um dia antes do projetado inicialmente. Assim, o Atlético-MG teria um dia a mais de descanso antes dos compromissos pelo Brasileirão e pela Libertadores.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está agendado para dia 17 de outubro, em São Januário. No domingo seguinte, dia 20, o Galo enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na terça seguinte, dia 22, pega o River Plate, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da Libertadores. Por isso, o Galo tenta junto a CBF uma alteração envolvendo os jogos contra Vasco e Fortaleza.

A decisão, agora, está nas mãos da CBF. O Vasco não tem interesse algum na mudança da partida da Copa do Brasil e está incomodado com o pedido de alteração. O ge procurou a direção do Vasco, que não quis se posicionar oficialmente sobre o caso.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Sair da versão mobile