Vasco recusa proposta do Catar por Leandrinho; saiba valor
Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Leandrinho tem sido alvo de equipes do exterior, principalmente do futebol asiático.
Antes de mais nada, o Vasco da Gama recusou uma proposta pelo lateral-esquerdo Leandrinho. O jogador, de 19 anos, revelado nas categorias de base do Gigante da Colina, está nos planos da diretoria para a temporada de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o Al-Rayyan, do Catar, sinalizou com uma oferta de 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do garoto. A proposta foi ofensiva por considerar os números abaixo das expectativas.
Leandrinho é um dos nomes que mais recebem sondagens do futebol asiático no elenco do Vasco. Neste fim de ano, por exemplo, a diretoria cruzmaltina foi procurada por equipes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, China e Japão.
O clube catari enviou representantes ao Brasil a fim de encontrar um lateral-esquerdo jovem, com grande nível técnico e potencial de revenda no futuro. E Leandrinho tem esse perfil. No entanto, o Al-Rayyan analisa outros nomes além do jogador do Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Leandrinho é tido como uma “mina de ouro” pelo alto comando do Vasco. A diretoria valoriza a qualidade técnica e entende que pode lucrar ainda mais com uma eventual negociação para a Europa em junho de 2025.
Na temporada atual, por exemplo, Leandrinho possui 23 jogos pelo profissional, sendo 19 na Série A do Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e dois no Campeonato Carioca. Além disso, marcou dois gols e fez uma assistência.
Leandrinho possui contrato até dezembro de 2026 com o Vasco, que possui 100% de seus direitos econômicos. A multa rescisória fixada no vínculo para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (R$ 380,8 milhões, na cotação atual).
Fonte: RTI Esporte