Vasco recusa proposta, mas Atlético-MG tem trunfo para contratar João Victor

O Atlético-MG pode envolver dívidas do Vasco da Gama e empréstimo de Palacios, em negociação por João Victor.

João Victor em jogo contra o Athletico-PR
João Victor em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Atlético-MG tem interesse na contratação do zagueiro João Victor, do Vasco. O nome está na pauta da cúpula do Atlético e do CIGA – Centro de Informação do Galo, há algum tempo. O ge apurou que uma proposta foi negada ao clube pelo Vasco, mas que o Galo ainda tem esperança, mesmo sabendo que o negócio é considerado difícil por questões financeiras.

O principal motivo que dificulta a transação são os valores da pedida vascaína. O time carioca ainda tem uma dívida perto dos 6,5 milhões de euros com o Benfica pelo jogador.

O ge apurou que a primeira investida foi na mesma época em que o rival Cruzeiro fez proposta pelo zagueiro, mas os valores não agradaram ao time vascaíno, que teria dificuldade na reposição do zagueiro e ainda não pagaria a dívida total com o time português.

No entanto, o Galo trabalha com algumas cartas na manga como possibilidade para avançar por uma negociação com o zagueiro. O Vasco tem dívidas com o Atlético pelas contratações do lateral Paulo Henrique e do volante Jair. Isso pode facilitar as conversas nos próximos dias.

Além disso, o atacante Brahian Palacios pode ser envolvido na negociação, já que o Vasco precisa de atacante, e o Galo estaria disposto a abrir mão do colombiano, que chegou a ser envolvido na negociação com o Athletico-PR pelo atacante Cuello, mas não avançou.

As características do zagueiro vão ao encontro do que o técnico Cuca quer para o elenco. Na posição, o Galo tem Lyanco e Junior Alonso como titulares. Igor Rabello e Rômulo são opções na reserva. Bruno Fuchs deixou o clube para defender o Palmeiras.

Como de praxe, oficialmente nenhuma parte comenta as conversas. A janela de transferências se fecha no dia 28 de fevereiro, próxima sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tentou a contratação de Edwuin Cetré, atacante do Estudiantes-ARG

Vasco da Gama sondou a situação do colombiano Edwuin Cetré, jogador de lado de campo que atua no Estudiantes.

777 Partners adota nova estratégia para tirar Vasco do controle da SAF

Empresa norte-americana que está afastada do comando do futebol do Vasco da Gama quer retomar gestão e reverter prejuízo.

Bastidores de Vasco x União Rondonópolis-MT na Copa do Brasil; assista

Vasco da Gama conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao bater o União Rondonópolis-MT, em Cariacica-ES.

Base no City e neto de campeão do mundo: conheça Garré, novo reforço do Vasco

Ponta argentino canhoto de 24 anos, Benjamín Garré estava no Krylya Sovetov-RUS e deve ser anunciado em breve pelo Vasco da Gama.

Vasco acerta a contratação de Nuno Moreira

Meia-atacante português de 24 anos que estava no Casa Pia-POR, Nuno Moreira será jogador do Vasco da Gama.

Gols e jogadas de Loide Augusto, provável reforço do Vasco

Veja como joga o angolano de 24 anos, Loide Augusto, que pode chegar como opção para o ataque do Vasco da Gama.

Diretoria do Vasco mantém otimismo por vitória na Justiça contra a 777 Partners

O Vasco Associativo esta confiante na vitória contra a 777 Partners na Justiça, para seguir no comando do Clube.

Brant comenta venda do potencial construtivo de São Januário e situação da SAF

Conselheiro eleito do Vasco da Gama falou sobre a insegurança jurídica em torno de novas negociações com interessados.

Vegetti segue quebrando recordes com a camisa do Vasco

Vegetti chegou aos 39 gols e se tornou o 7º maior goleador do Vasco da Gama no Século XXI, empatado com Alecsandro.

STJD pune Vasco, Flamengo e jogadores por briga na Copa Super 8

O Vasco da Gama foi punido em R$ 48.000,00 por deixar a quadra e retardado o início de jogo contra o Flamengo na Copa Super 8.