Vasco recusa 3 propostas por Leandrinho, que se prepara para o Mundial Sub-20

Leandrinho segue no Vasco da Gama e se prepara para jogar o Mundial, após Clube recusar três propostas oficiais.

Leandrinho, lateral do Vasco
Leandrinho, lateral do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Aos 20 anos, Leandrinho está prestes a realizar “o sonho de todo moleque”: ele foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo da categoria que começa a ser disputada no próximo dia 27, no Chile. O lateral-esquerdo do Vasco está na lista de 21 nomes do técnico Ramon Menezes, divulgada na quinta-feira.

Diferente de Rayan, que não foi liberado pelo Vasco para jogar o Mundial, Leandrinho não vem recebendo muitas chances sob o comando de Fernando Diniz e vai se apresentar na próxima segunda-feira à seleção brasileira, na Granja Comary. A estreia do Brasil na competição é no dia 28, contra o México.

“Fiquei muito feliz com essa convocação, é o sonho de todo moleque disputar uma Copa do Mundo, ainda mais pelo Brasil”, afirmou Leandrinho.

– Sei que estou sendo privilegiado por esse momento. Se Deus quiser vou fazer um bom campeonato e ajudar o Brasil a conquistar esse título importante – completou ele ao ge, em entrevista por meio de sua assessoria.

Leandrinho voltou em junho para o Vasco, depois de um período de empréstimo ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Pelas boas atuações no clube saudita e passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, o lateral agitou o mercado e foi procurado por alguns clubes na janela de transferências.

O ge apurou que Ludogorets (da Bulgária), Club Brugge (Bélgica) e Trabzonspor apresentaram propostas oficiais ao Vasco, duas delas por empréstimo. Mas o clube de São Januário recusou todas elas.

Além de entender que Leandrinho ainda pode ser aproveitado no time principal, a diretoria não considerou bom negócio negociá-lo antes de uma possível valorização por causa da presença no Mundial. O lateral tem 24 jogos disputados pelo profissional do Vasco, com dois gols e uma assistência.

Marcou Cristiano Ronaldo

Durante os seis meses em que atuou emprestado no Al-Shabab, sua primeira experiência fora do Vasco, Leandrinho viveu algumas histórias para contar. Uma delas foi marcar ninguém menos que Cristiano Ronaldo.

O encontro ocorreu no dia 7 de março, na partida entre Al-Shabab e Al-Nassr. O jogo válido pelo Campeonato Saudita terminou empatado em 2 a 2.

– Jogo contra o Cristiano foi bom demais, uma das maiores experiências que eu já tive. Pude marcá-lo nas vezes que ele caiu pela beirada. Mas marquei mais outro bom jogador, que foi o Mané. Para mim foi bom demais – contou Leandrinho, que não conseguiu a camisa do craque português.

“Eu também queria tocar a camisa com ele, mas ele falou que tinha muita gente pedindo (risos). Aí eu troquei com o Mané”, completou.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Torcida do Vasco é a 4ª que mais reclamam da arbitragem; veja ranking

Torcedores do Vasco da Gama são a 4ª no ranking de reclamações com a arbitragem deste Campeonato Brasileiro.

Tchê Tchê e GB evoluem e se aproximam de retorno ao Vasco

Tchê Tchê e GB seguem em fase de transição física, já realizam atividades no campo e se aproxima de retorno aos gramados.

Vasco solicita permissão para empréstimo de R$ 80 milhões

Com o objetivo de quitar salários e fornecedores, Vasco da Gama pede à justiça liberação para pegar empréstimo bancário.

Dois jogadores do Vasco se apresentam à Seleção Sub-20

Destaque da base do Vasco da Gama, Ramon Rique se junta a Leandrinho para treinos da Seleção Brasileira Sub-20.

Robert Renan não poderá jogar contra o Bahia

Vasco da Gama aciona protocolo concussão após choque de cabeça e substituição de Robert Renan e zagueiro não pode enfrentar o Bahia.

Puma se destaca na vaga de Piton e recebe elogios de Diniz

Improvisado na vaga de Lucas Piton, Puma Rodríguez vem de boas atuações pelo Vasco da Gama, dá conta do recado e recebe elogios de Diniz.

Torcedor do Vasco é morto por flamenguistas no Distrito Federal

Torcedor do Vasco, Eumar morreu depois de ser esfaqueado por torcedores do Flamengo no Distrito Federal, no último domingo.

Vegetti vive jejum de gols com bola rolando; veja números

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti não vive boa fase, mas ainda goza de prestígio com o técnico Fernando Diniz.

Rayan marca contra o Flamengo e revive tempos de carrasco na base

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Rayan marcou pela primeira vez contra o Flamengo no profissional.

Diniz vê empate justo em clássico, mas crê que Vasco poderia ter vencido

Vasco da Gama saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate contra o Flamengo, em partida da 24ª rodada do Brasileiro.