Vasco rechaça abalo após resultados negativos e Faro garante: ‘Vamos ter o acesso’

O Vasco da Gama busca melhora nos próximos jogos para conseguir o acesso à Série A do Brasileiro de forma tranquila.

Jogadores do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jogadores do Vasco treinando no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco, que chegou a ter nove pontos de vantagem para o quinto colocado nesta Série B, depois da derrota por 2 a 1 para o Bahia neste domingo, viu essa distância cair para apenas quatro pontos. O time sofreu duas derrotas consecutivas (havia perdido para o CSA na rodada anterior) pela primeira vez na competição, mas o discurso interno é de rechaçar o abalo. Ainda tem campeonato pela frente.

A 12 jogos do fim da Série B, o Vasco encerra a 26ª rodada com 56% de chances de acesso, de acordo com o site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia. O cálculo leva em conta o histórico dos resultados na competição e o mando de campo dos próximos confrontos de cada clube.

Na coletiva depois da partida, o técnico Emílio Faro evitou qualquer tipo de pessimismo e voltou a dizer o que já havia falado anteriormente: que o Vasco vai garantir o acesso até o fim do campeonato, e não nas poucas rodadas seguintes.

“Não abala em nada nossa classificação as cinco derrotas seguidas fora. Vai valer para a frente. A gente vai ter o acesso para a Série A”, disse o treinador.

– Nada do que aconteceu para trás vai interferir para frente. A gente pode criar cenário caótico, de fim de mundo, de gênesis, do que quiser, só que o Vasco vai classificar dentro desses 12 jogos que temos – acrescentou ele.

O rendimento como visitante pesa contra o Vasco, que completou sete semanas sem pontuar fora de casa – a última vez foi no dia 9 de julho, quando venceu o Criciúma no Heriberto Hülse. Das próximas três rodadas, duas serão longe do Rio de Janeiro: o time enfrenta o Brusque no sábado e o Grêmio uma semana depois.

Por outro lado, o Vasco tem seis jogos em casa até o fim do campeonato, onde está invicto nesta Série B: pega Guarani, Náutico, Londrina, Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa nos seus domínios. É possível que ao menos uma dessas partidas seja transferida para o Maracanã.

Portanto, são 18 pontos para serem disputados em casa. Fazendo um exercício de imaginação: se o Vasco vence os seis jogos, vai a 60 pontos, que já foi o corte de acesso em algumas edições da Série B (2020, 2018, 2013, 2007…). A julgar pelo rendimento dos clubes situados na parte de cima da tabela, no entanto, tudo indica que 2022 terá um dos menores cortes dos últimos anos.

A delegação vascaína volta ao Rio na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso pela Série B é na quarta, quando a equipe recebe o Guarani em São Januário, às 19h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Você e os jogadores não possuem controle emocional para tal!

  • Responder

    Faro tu e um fanfarrao teve todo o tempo pra treinar o time o vasco contra o baia nao deu um chute a gol tu vai perder denovo dentro de sao januario tu e muito fraco o vasco nao joga nada tu ate agra nao mostrou nada tu nao tem bagagem pra dirigir o vasco tem que ser um treinador malandro tu nao tem essa malandragem fentro fas 4 linhas vsi tmar uma goeada no proximo co.prmisso.

  • Responder

    O Vasco vai subir tenho certeza só precisa ganhar jogos fora de pra isso o técnico tem que jogar pra cima tem jogador pra fazer isso…vamo vascoooóo

  • Responder

    Faro vice nao pode afirmar isto pois seu time nao edta jogando nada inclusive já se acostumou com o gosta das derrotas..

  • Responder

    Sao 21 anos de erros,erros,erros e desastres vai continuar na serie b,vasco ta acabado virou clube pequeno

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile