Vasco rechaça abalo após resultados negativos e Faro garante: ‘Vamos ter o acesso’

O Vasco da Gama busca melhora nos próximos jogos para conseguir o acesso à Série A do Brasileiro de forma tranquila.

Jogadores do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jogadores do Vasco treinando no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco, que chegou a ter nove pontos de vantagem para o quinto colocado nesta Série B, depois da derrota por 2 a 1 para o Bahia neste domingo, viu essa distância cair para apenas quatro pontos. O time sofreu duas derrotas consecutivas (havia perdido para o CSA na rodada anterior) pela primeira vez na competição, mas o discurso interno é de rechaçar o abalo. Ainda tem campeonato pela frente.

A 12 jogos do fim da Série B, o Vasco encerra a 26ª rodada com 56% de chances de acesso, de acordo com o site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia. O cálculo leva em conta o histórico dos resultados na competição e o mando de campo dos próximos confrontos de cada clube.

Na coletiva depois da partida, o técnico Emílio Faro evitou qualquer tipo de pessimismo e voltou a dizer o que já havia falado anteriormente: que o Vasco vai garantir o acesso até o fim do campeonato, e não nas poucas rodadas seguintes.

“Não abala em nada nossa classificação as cinco derrotas seguidas fora. Vai valer para a frente. A gente vai ter o acesso para a Série A”, disse o treinador.

– Nada do que aconteceu para trás vai interferir para frente. A gente pode criar cenário caótico, de fim de mundo, de gênesis, do que quiser, só que o Vasco vai classificar dentro desses 12 jogos que temos – acrescentou ele.

O rendimento como visitante pesa contra o Vasco, que completou sete semanas sem pontuar fora de casa – a última vez foi no dia 9 de julho, quando venceu o Criciúma no Heriberto Hülse. Das próximas três rodadas, duas serão longe do Rio de Janeiro: o time enfrenta o Brusque no sábado e o Grêmio uma semana depois.

Por outro lado, o Vasco tem seis jogos em casa até o fim do campeonato, onde está invicto nesta Série B: pega Guarani, Náutico, Londrina, Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa nos seus domínios. É possível que ao menos uma dessas partidas seja transferida para o Maracanã.

Portanto, são 18 pontos para serem disputados em casa. Fazendo um exercício de imaginação: se o Vasco vence os seis jogos, vai a 60 pontos, que já foi o corte de acesso em algumas edições da Série B (2020, 2018, 2013, 2007…). A julgar pelo rendimento dos clubes situados na parte de cima da tabela, no entanto, tudo indica que 2022 terá um dos menores cortes dos últimos anos.

A delegação vascaína volta ao Rio na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso pela Série B é na quarta, quando a equipe recebe o Guarani em São Januário, às 19h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Você e os jogadores não possuem controle emocional para tal!

  • Responder

    Faro tu e um fanfarrao teve todo o tempo pra treinar o time o vasco contra o baia nao deu um chute a gol tu vai perder denovo dentro de sao januario tu e muito fraco o vasco nao joga nada tu ate agra nao mostrou nada tu nao tem bagagem pra dirigir o vasco tem que ser um treinador malandro tu nao tem essa malandragem fentro fas 4 linhas vsi tmar uma goeada no proximo co.prmisso.

  • Responder

    O Vasco vai subir tenho certeza só precisa ganhar jogos fora de pra isso o técnico tem que jogar pra cima tem jogador pra fazer isso…vamo vascoooóo

  • Responder

    Faro vice nao pode afirmar isto pois seu time nao edta jogando nada inclusive já se acostumou com o gosta das derrotas..

  • Responder

    Sao 21 anos de erros,erros,erros e desastres vai continuar na serie b,vasco ta acabado virou clube pequeno

Comente

Veja também
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Sair da versão mobile