Vasco leva renda integral do clássico no Maracanã; saiba valor
CBF divulga borderô do clássico entre Vasco da Gama x Flamengo e o Cruzmaltino fica com 100% do lucro; veja valores.

A CBF divulgou o borderô do clássico entre Vasco e Flamengo, realizado no último sábado, no Maracanã. O documento indica um lucro de R$ 1.504.049,64, com 100% do valor destinado ao clube de São Januário, mandante no confronto. A partida terminou com empate em 0 a 0.
Após imbróglio sobre o local da realização do clássico, os clubes chegaram a um acordo para que o confronto fosse realizado no Maracanã. Também houve um consenso com Flamengo e Fluminense, detentores da concessão do estádio, para que o Vasco mande oito jogos, em 2025 e 2026, no estádio.
No Campeonato Carioca, o clube levou a partida de ida das semifinais contra o Flamengo para o estádio Nilton Santos. Na ocasião, Marcelo Sant’Ana, diretor de futebol do Vasco, alegou que a decisão também passou pela impossibilidade de explorar as rendas comerciais do Maracanã, mesmo como mandante.
– O Vasco joga em qualquer estádio, não temos objeção. Se fosse pelo nosso desejo jogaríamos em São Januário. O Vasco gostaria de utilizar o Maracanã sempre que é do nosso desejo, não só quando é uma vontade coletiva, como seria agora. Nos últimos anos o Vasco tentou jogar no Maracanã, mas não teve sucesso mesmo que seja um estádio com tradição muito grande. O Vasco não pode ser mandante e não poder explorar camarotes, bares e estacionamento, que são receitas significativas – disse Marcelo Sant’Ana.
Com o novo acordo, o Vasco passou a contar com as mesmas condições comerciais que Flamengo e Fluminense, quando atuar como mandante. O clube também pôde ambientar partes do estádio, como bandeirinhas de escanteio, vestiário e iluminação, com as cores e símbolos do clube.
Fonte: Globo Esporte