Vasco recebe sondagem da MLS por Galarza
Uma equipe dos Estados Unidos está interessada no volante Matías Galarza e o Vasco da Gama aguarda pela proposta.
Depois de Vinicius, o Vasco da Gama pode acertar a saída de outro atleta oriundo das categorias de base. Trata-se de Matías Galarza, que semana passada recebeu uma sondagem forte de um time Major League Soccer (MLS), sem nome revelado até aqui.
A informação é do jornalista Wagner Fernando, do site Esporte News Mundo. Por sua vez, o Gigante vê com bons olhos um possível empréstimo e aguarda uma proposta da equipe estadunidense para saber a viabilização sobre valores e termos do acordo.
Galarza tem sido aproveitado ultimamente pelo técnico Maurício Barbieri, mas o fator não deve impedir uma saída do meio-campista de 21 anos. O motivo são as atuações ruins, embora agrade ao técnico, e também para aproveitar a valorização do garoto com as convocações para Seleção Paraguaia.
Vinicius
Recentemente, a equipe vascaína acertou a saída de Vinicius, também forma na base do Gigante, mas que do contrário de Galarza não era aproveitado por Barbieri desde antes do Campeonato Brasileiro. O destino do atacante será o Sheriff, da Moldávia, com vínculo de 1 ano e opção de compra.
Matías Galarza concluiu o processo de formação em São Januário. Ele começou no Olímpia, do Paraguai, mas foi contratado para o Sub-20 em 2020. O volante mostrou serviço de imediato, conquistado Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil na categoria, e foi promovido ao profissional.