Vasco recebe respaldo da Ferj para usar atletas

Roberto Dinamite e Rouxinol receberam a garantia de que Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos podem ser escalados contra o Nava Iguaçu.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, esteve nesta terça-feira na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) acompanhado do vice jurídico do clube, Aníbal Rouxinol. Os dois se reuniram com o presidente da entidade, Rubens Lopes, e receberam a garantia de que Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos podem ser escalados na partida contra o Nova Iguaçu, neste domingo, pela última rodada da Taça Rio. Os três foram citados por tentativa de agressão pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa na súmula do clássico contra o Flamengo, no último sábado.

– Nós discutimos e conversamos sobre esta situação e ouvimos que vamos ter o respaldo para escalar os nossos jogadores. Isso deve ser oficializado até amanhã. Dentro do que vimos e analisamos na súmula, a punição não aparece de maneira clara. Mas para tomarmos qualquer decisão, temos de estar resguardados – disse Roberto ao deixar a reunião.

O presidente do Vasco, entretanto, revelou não saber que o julgamento dos atletas do Vasco, assim como o do próprio Roberto e do diretor-executivo Daniel Freitas, foi marcado para esta sexta-feira, dois dias antes do jogo. Desta forma, se os atletas forem condenados, terão de qualquer maneira que cumprir suspensão já no domingo. Diego Souza e Fagner, que também serão julgados, já não podem atuar diante do Nova Iguaçu por terem levado o terceiro cartão amarelo no clássico.

Roberto comentou ainda sua própria situação. O presidente, que falou no dia do jogo que o Vasco foi roubado, nesta terça tentou diminuir a situação.

– Estamos analisando para que a defesa seja feita da maneira correta. Uma coisa é o julgamento de um jogador, a outra é o de um dirigente. A minha posição é clara. Não estou falando que ele é um ladrão, e sim que fomos prejudicados com a sua interpretação – declarou Dinamite.

globo esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile