Vasco recebe proposta de clube da Bulgária por Erick Marcus
A proposta por Erick Marcus tem opção de compra fixada no valor de 2 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atacante.
O Ludogorets, da Bulgária, tenta contratar Erick Marcus, atacante do Cruzeiro, por empréstimo. Atualmente, o jogador de 20 anos vem sendo pouco utilizado pelo técnico Rafael Paiva. Com isso, está disponível para transferência.
A Agência RTI Esporte apurou que a oferta tem opção de compra fixada no valor de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O empréstimo seria sem custos, ou seja, sem compensação financeira.
Erick Marcus foi relacionado para a partida contra o Criciúma. Ele entrou no segundo tempo e atuou 26 minutos no empate por 2 a 2 no Estádio Heriberto Hülse pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, o Vasco resiste em liberá-lo agora mesmo devido à falta de um reserva imediato para Pablo Vegetti. O clube analisa o mercado da bola em busca de um atacante. No entanto, a diretoria trata o assunto com cautela para ser assertivo nesta janela de transferência.
Ainda segundo apurou a reportagem, Erick Marcus também recebeu sondagens de dois clubes da Bélgica, um de Portugal e outro da Rússia. O Vasco, no entanto, promete negociar o jogador em definitivo ou empréstimo apenas se a oferta foi financeiramente boa.
O jovem tem 20 anos e ainda não marcou gols nos nove jogos disputados na temporada. Ao todo, foram seis partidas na Série A do Campeonato Brasileiro e três no Campeonato Carioca. Além disso, totalizou 253 minutos em campo.
Cria das divisões de base, o atacante tem no currículo os títulos do Campeonato Carioca Sub-17 (2021), o Campeonato Carioca Sub-20 (2020), o Campeonato Carioca Sub-15 (2019) e a Recopa Carioca Sub-17 (2021).
Fonte: RTI Esporte
Achei muito baixo o valor fixado e, ainda por cima, sem compensação. Que proposta fraca.
Liberar o jogador sem compensação financeira é burrice total. Ninguém está fazendo isso com Vasco, então não tem que dar o atleta de presente, ainda mais sendo um time da Europa.
E outra, o Erick tem condições de melhorar, ainda é muito jovem. Não é igual aos pernas de pau que estavam no Vasco.