Vasco recebe certificado de Clube Formador da CBF

O documento concedido ao Vasco da Gama pela CBF reforça e reconhece o compromisso do Clube com as categorias de base.

Jogadores do Vasco da Gama comemoram a classificação para a final do Copa do Brasil Sub-17 2022
Jogadores do Vasco da Gama comemorando a classificação para a final do Copa do Brasil Sub-17 2022 (Foto: Reprodução Twitter Jorge Salgado)

O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu da Confederação Brasileira de Futebol seu Certificado de Clube Formador atualizado. O documento ratifica que o Gigante preenche todos os requisitos para seguir como uma Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atletas.

O Certificado de Clube Formador é uma ferramenta regulamentada em 2012 pela CBF e que premia clubes por cumprir determinados requisitos solicitados pela entidade máxima do futebol brasileiro. São exemplos de exigências para que uma instituição desportiva seja contemplada com o selo: assistência médica, psicológica, nutricional, custeamento de transporte e alimentação, uniforme de jogo e treino, frequência escolar do atleta e participação em competição oficial.

O documento, expedido no último mês de maio, é válido por um ano.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:CBF
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile