Vasco recebe cerca de 40 goleiros entre 7 e 14 anos para avaliação

Teste, que faz referência ao Dia do Goleiro, aconteceu nesta terça-feira (26) em São Januário; primeira vez foi em 2021.

Teste de goleiros de 7 a 14 anos em São Januário em 26 de abril de 2022
Teste de goleiros de 7 a 14 anos em São Januário em 26 de abril de 2022

No Dia do Goleiro, o Departamento de Futebol de Base do Club de Regatas Vasco da Gama realizou uma avaliação específica para futuros jovens goleiros.

A ideia foi implementada em 2021, quando mais de 60 meninos entre 7 e 14 anos foram até São Januário.

Neste ano, aproximadamente 40 meninos estiveram presentes para serem avaliados pelos treinadores de goleiros de todas as categorias.

Coordenador Metodológico da Preparação de Goleiro do Clube, Ivan Garcez reforçou a importância da Captação no processo de formação e desenvolvimento de novos talentos:

– Temos muitos goleiros na Base que chegaram no clube com 7, 8 anos de idade e estão atualmente jogando no Sub-17 e Sub-20. Além de potencializar esses talentos, formamos goleiros identificados com o Vasco e sua tradição. O Vasco segue inovando e qualificando seu processo de formação de jovens goleiros. No ano passado, foi construído um documento metodológico para as diferentes etapas de formação do goleiro com o nome de um dos maiores ídolos do Gigante da Colina: Moacyr Barbosa.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile