Vasco recebe aval do Athletico-PR para avançar com Léo Cittadini

O Vasco da Gama ofereceu um bom salário e deu mais um passo para contratar o meio-campista Léo Cittadini, do Athletico-PR.

Léo Cittadini celebra gol pelo Athletico-PR
Léo Cittadini celebrando gol pelo Athletico-PR (Foto: Getty Images)

O Vasco da Gama está próximo de contratar Léo Cittadini. Com contrato encerrando com o Athletico-PR, até dezembro deste ano, o meio-campista já pode assinar pré-contrato com outro clube, que deve ser o Gigante.

Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, o Furacão, na figura do diretor de futebol Alexandre Mattos, já deu o aval para o atleta se transferir para o Cruzmaltino de forma antecipada, sem empecilhos, o que foi confirmado pelo empresário de Léo.

Entretanto, Cittadini está inseguro em aceitar a proposta do Vasco por causa da falta de técnico, o que se arrasta desde a saída de Maurício Barbieri, no último dia 22. Ele também está preocupado com a instabilidade do Gigante dentro e fora de campo.

Proposta, São Paulo e carreira

Por outro lado, a equipe vascaína ofereceu um salário superior ao que o atleta recebe no Athletico-PR, o que chamou a atenção do próprio. Cogita-se que o São Paulo está interessado no meio-campista também, mas o Cruzmaltino aparece mais avançado.

Léo Cittadini tem 29 anos e construiu sua carreira até aqui jogando apenas no futebol brasileiro, entre Guarani, Santos, Ponte Preta e Athletico-PR. Foi na equipe atual que, inclusive, viveu seus melhores momentos na carreira, com direito a conquista de Copa do Brasil e Sul-Americana.

3 comentários
  • Responder

    Na base tem melhor que esse Lixo! Vasco está associado com a Comlurb, por acaso?! O time vai vestir uniforme laranja?!

  • Responder

    O diretor esportivo do Vasco e muito burro e só aumentar o salário dele a mais do q ele recebe no Atlético

  • Responder

    Hoje é SÓ 61% de chances para B.
    A tendência, pelas últimas notícias, é piorar…

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile