Vasco recebe 7 milhões da Eletrobras
Foram liberados 7 milhões da Eletrobras para o Vasco, que deve quitar os salários atrasados.
A diretoria do Vasco conseguiu a liberação da verba de R$ 7 milhões do patrocínio da Eletrobras, referente ao primeiro semestre de 2011, e o montante será utilizado exclusivamente para pagar salários atrasados, 13º e férias dos funcionários e jogadores.
Nesta semana, o mês de novembro será quitado. Segundo os dirigentes, falta apenas homologar o pedido, o que deverá ser feito ainda nesta segunda-feira, para que o dinheiro seja liberado para o clube.
A diretoria não conseguia receber o valor da patrocinadora por não possuir as certidões negativas necessárias para repasse de verba de uma empresa estatal. Porém, assim como foi feito em agosto do ano passado, quando o clube devia dois meses de salários atrasados, o Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio (Sindiclubes) conseguiu na Justiça Trabalhista a liberação da verba para pagamento de folhas salariais e encargos sociais.
Para este ano, o Vasco espera, enfim, conseguir as certidões negativas para receber normalmente a verba da Eletrobras. Segundo o presidente Roberto Dinamite, a parceria é boa e, por isso, ele quer definir logo essa pendência.
Durante a última temporada, alguns jogadores chegaram a reclamar do atraso no pagamento de salários. Felipe e Zé Roberto, inclusive, já lamentaram a situação em entrevistas coletivas.
Nos últimos anos, funcionários do clube têm convivido com atraso constante de pagamento dos vencimentos e chegaram a fazer protestos no entorno de São Januário. Em 2009, o Sindiclubes até distribuiu algumas cestas básicas aos trabalhadores.
“Estamos trabalhando fortemente para pagar os salários”, disse Dinamite. “Sabemos que não é fácil, mas estamos nos esforçando. Esperamos que todo o nosso esforço para pagar tudo e fazer com que todos os salários em 2011 fiquem em dia seja recompensado em campo. Com um time vitorioso, fica mais fácil ter patrocínios e costurar parcerias”.
esportes terra