Vasco realiza nova programação de treinos para jogo contra o Operário-PR

Com a partida marcada para as 11h da manhã, o Vasco da Gama fez uma readaptação na preparação ao longo da semana.

Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante
Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por não ser um horário comum de partidas em competições profissionais, às 11h, o jogo contra o Operário-PR, pela estreia na Série B, em São Januário, provocou uma mudança na rotina de treinos do elenco do Vasco da Gama nesta semana.

As atividades foram remanejadas para o período da manhã, para que os elenco se adapte com o horário, no que incluiu a alimentação e o próprio clima, que muitas vezes é mais quente que, por exemplo, pela tarde, quando os atletas costumam treinar ou jogar.

Em entrevista concedida à Vasco TV, o coordenador científico Marcos Cézar trouxe detalhes sobre o que foi programado para o elenco nessa preparação diferente. O profissional reforçou a importância de mudar os treinos de tarde para a manhã.

– Sendo um horário atípico, nessa semana teremos os treinamentos no período da manhã. O atleta já começa a se adaptar a rotina de acordar mais cedo, fazer o desjejum mais cedo. Geralmente com os treinos na parte da tarde, o atleta tem uma rotina noturna, ele vai dormir um pouco mais tarde, acorda mais tarde, o café da manhã é mais tarde. A busca é para que o atleta remodele toda essa rotina.

Jogar pela manhã não é novidade

Recentemente, o Vasco disputou um jogo no mesmo horário, só que no domingo, que foi o primeiro jogo da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. Na ocasião, o Gigante venceu o Alvinegro por 1×0, gol do artilheiro Germán Cano, jogando no Nilton Santos.

Mais sobre:Operário-PR
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile